BNDES precisa fechar após terem dado 11 bilhões para ditadura assassina da Venezuela

5
102

A ditadura venezuelana não teria chegado onde chegou – em termos de opressão e barbarismo – não fosse o apoio externo de sádicos socialistas que infestam seus países feito praga.

Como lembra o ILISP: “Nicolás Maduro conseguiu apoio do ex-presidente brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva – bastante popular na Venezuela por ser um grande aliado de Chávez – e se elegeu presidente do país, perpetuando o modelo socialista que já dava sinais de falência.”

Decerto o ILISP está equivocado ao dizer que o modelo socialista “já dava sinais de falência”. Isso é análise paternalista. Na verdade, o modelo socialista, infelizmente dava sinais de sucesso na conversão do país em uma ditadura. Mas para isso eles precisavam de grana.

O ILISP lembra que “o apoio brasileiro ao regime socialista venezuelano não foi apenas moral. Desde 1999, o BNDES injetou mais de R$ 11 bilhões na economia venezuelana e contribuiu com o aumento da popularidade do regime socialista ao gerar empregos artificias com dinheiro dos pagadores de impostos brasileiros”.

A ditadura venezuelana foi a segunda que mais recebeu recursos do BNDES brasileiro, atrás somente da ditadura angolana (R$ 14 bilhões). Será que o dinheiro dos pagadores de impostos deveria ser utilizado para financiar horror, miséria, morte e totalitarismo? Se assim for, é hora de encerrar as atividades do BNDES. Que as empresas utilizem os bancos para adquirir recursos. Pelo menos assim não teremos nosso dinheiro sendo utilizado para promover barbarismo e horror.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Não tem que fechar nada. O dinheiro foi emprestado pelo governo petista sem autorização do povo brasileiro. E não duvidem que um certo percentual de propina deve ter ido para contas do partido e de políticos envolvidos.
    … como facilitadores do negócio… eles devem devolver. O Partido deve devolver e os politicos envolvidos também…
    Houveram garantias do governo venezuelano?? Se sim, cobre-se… se não, prenda-se os envolvidos pois as regras do BNDES não foram seguidas ….

    • Tem que fechar, sim, Carlos.
      Ou você ainda não entendeu que, onde tem estatal, tem esquerdista e, por tabela, corrupção? Tudo que é do estado será sempre espoliado por esse tipo de gente, que é mau-caráter e aproveitadora.
      Não estou dizendo que todos que trabalham para o governo são assim, mas são justamente esses (os mais mau-caráter) que chegam ao topo, na maioria das vezes de maneira espúria.
      E, que, em sendo estatal, não existe concorrência (ou a concorrência é controlada) e os maus chefes não perdem o emprego, pois a “empresa” nunca quebra pelos maus resultados vindo da má gestão (visto que tem o “papai” estado para quitar as dividas)…
      A única forma (ainda que, as vezes, imperfeita) para nos livrarmos desse tipo de gente, é privatizando tudo, abrindo o mercado ao máximo. Assim, via de regra só os bons, os esforçados, os dedicados tendem a evoluir, a subir na carreira, a vencer. E, não sou eu que estou dizendo isso, é só olhar os exemplos dos países desenvolvidos

  2. Imagine so quanto este arquivo Luiz Inácio Lula dá Silva ganhou de própria o maior ladrão que já vi governando um oais

  3. Como dito mais acima , cobrem-se as garantias legais…. E se usaram de má fé , executem a dívida e cadeia em quem de direito…

Deixe uma resposta