Irmã de Aécio chora em vídeo, mas parte da culpa é de seu irmão, que foi frouxo

4
123

A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a jornalista Andrea Neves, chorou num vídeo gravado por ela no qual rebate a acusação de que teria recebido propina da Odebrecht em uma conta bancária nos Estados Unidos.

“Pra mim, como disse meu irmão ontem à noite, pouco interessa agora quem mentiu, quem é o mentiroso, se o delator ou a fonte da revista. O que interessa é a mentira. Eu não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas”, disse Andrea.

A reportagem publicada na sexta (31) pela Veja revelou parte do conteúdo do que seria a delação de Benedicto Junior, ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura. A revista diz que Junior teria afirmado na delação –já homologada no Supremo Tribunal Federal– que os repasses a Aécio foram “contrapartida” ao atendimento de interesses da empreiteira em obras como a da Cidade Administrativa, em Minas, e da usina de Santo Antônio, em Rondônia, onde a Cemig (estatal mineira) integrou um consórcio. As informações são da Veja.

No vídeo, Andrea diz: “Eu gostaria de poder olhar no seu olho, embora não te conheça, pra garantir que isso é mentira e que vamos provar”.

Depois, fala com a voz embargada. “Gostaria de poder olhar no olho… Desculpa… De cada pessoa que eu conheço, de cada amigo, de cada pessoa que acompanha nosso trabalho, pra dizer é mentira, e nós vamos provar.”

Enfim, evoca “duas pessoas que me conhecem tão bem”, a mãe e a filha. “Fiquem tranquilas, não sofram por nós, porque nós vamos provar que é mentira.”

Assista, e depois comento:

Claramente, a revista está usando o  “frame” de que Aécio seria um dos principais investigados na Lava Jato, mas isso não faz sentido, até porque ele não tinha as chaves do cofre da Petrobrás e de outras grandes estatais durante os governos do PT.

Detalhe: eu não vou dizer que ele é inocente. Longe disso. Mas sair lançando sobre outros partidos as principais culpas da corrupção é suspeito.

Seja lá como for, ela chorou aparentemente de verdade no vídeo. Ela devia culpar o seu irmão, Aécio Neves, por ser o símbolo da frouxidão política. Quem é frouxo na política atrai a agressividade adversária.

Tudo que Aécio tem representado na política brasileira desde as eleições de 2014 é o símbolo do frouxo. Ou seja, é aquele que apanha de forma masoquista, fazendo a diversão dos sádicos que estão do outro lado. Do jeito que está, Aécio gosta tanto de apanhar como o PT gosta de bater.

Foi assim que, batendo em volume no mínimo 10 vezes superior, o PT conseguiu que Eduardo Cunha fosse para a cadeia antes que Lula (o que é absurdo). Isso que Lula ainda está solto e nem sabemos se vai ser preso. A razão para que Lula esteja solto e Cunha tenha sido preso antes dele é que o primeiro bateu muito  mais que o segundo.

Aécio, por ter se acostumado a apanhar, muito provavelmente vai para a cadeia antes de Lula também. E provavelmente vai ver sua irmã ser presa, igualmente antes de Lula. Ou ele começa a entender que política é a arte da agressão – na qual o agressor geralmente prevalece – ou ele ficará devendo muitas desculpas para sua irmã, que paga o preço de sua frouxidão.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Os esquerdistas são hábeis como os demônios: passaram anos dizendo que as verdadeiras acusações de corrupção contra eles eram mentiras, ódio e irresponsabildiades, quando eram verdades, amor à pátria e jornalismo responsável.
    Pois bem, agora que a esquerda tomou conta da Veja, os esquerdistas ainda têm a cara de pau de debochar do Aécio e Irmã diante da justa indignação pela calúnia na capa da Veja.
    Há a possbilidade de a reportagem ser verdadeira? Há, mas quem leu sabe o quanto é frágil a argumentação (apenas duas páginas de reportagem, “matadas” com fotos e com coluna de (falta de) opinião).
    A Veja virou um verdadeiro veículo de desinformação (no conceito de desinformação conforme utilizado pelo Olavo de Carvalho).
    Não há como saber dos inúmeros inquéritos abertos contra o Aécio, o que há e o que não há. Porém, do que se sabe até agora Aécio jamais será condenado (supostas contas nos EUA, Furnas etc.). Não sei da “inocência” de Aécio de um modo geral e nem botaria minha mão no fogo por ele, mas do que já apareceu, não há nada contra ele a não ser assassinato de reputação. A conferir o que afinal consta nos demais inquéritos sigilosos.

    • O PSDB sempre foi linha auxiliar do PT. Depois daquela vergonhosa fraude a portas fechadas na eleição de 2014, o Aécio sumiu rapidinho, não deu um pio. Ele sempre foi incompreendido! Precisou de um Donald Trump para derrubar os esquerdistas do poder nos Estados Unidos. Os McCains da vida jamais teriam dado conta. No Brasil, só restam o Doria ou Bolsonaro.
      Hoje a câmara aprovou projeto que deve inviabilizar a Uber no Brasil para beneficiar os taxistas em prejuízo da população. Tem o projeto da lista fechada também. O PT continua dando as cartas no governo.
      Sem o povo nas ruas eles se sentem muito à vontade!

Deixe uma resposta