Como previsto por este blog, imprensa faz campanha disfarçada para Michelle Obama

2
112

Desde a vitória de Donald Trump, talvez até antes, este blog vem alertando para a eminente necessidade de desconstruir a imagem do casal Obama. Embora Barack Obama tenha sofrido bastante rejeição como presidente, sua popularidade não é totalmente descartável, e as pessoas costumam esquecer rápido dos problemas do passado quando têm problemas no presente. Já sua mulher, Michelle, é a queridinha da imprensa até hoje.

Ontem o blog Emais, do Estadão, publicou uma matéria, que é replicada da imprensa internacional, sobre os “cabelos naturais” de Michelle Obama, que teria aparecido em uma foto com o cabelo normal, sem alisamento. Veja só um trecho da matéria:

Nós esperávamos por isso há tempos. Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e queridinha do mundo da moda, costumava usar os cabelos lisos. Então, no domingo, 2, um usuário do Twitter compartilhou uma foto dela com fios naturais e uma faixa. 

Pode parecer bobagem, mas é certo que “notícias” como esta aparecerão de forma recorrente pelos próximos anos. É bastante provável que a mesma venha a tentar uma candidatura no futuro, talvez até mesmo a um alto cargo no governo. A mídia trabalha a imagem dela como se trabalha para lapidar um diamante, e a ideia é muito óbvia: um retorno triunfante.

Talvez não aconteça, mas não é certo correr riscos desnecessários. A imagem do casal Obama precisa ser destruída, em especial pelo fato de que o ex-presidente americano ter passado a imagem de “pacificador” quando, na prática, praticou mais guerra do que seus antecessores.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. O Brasil afundando num mar de lama e vocês preocupado por uma “possivel” “futura” candidatura de Michelle Obama e/Chelsea Clinton. A América é problema dos Americanos.

Deixe uma resposta