Lei fascista Anti-Uber aumentará 30% preço das corridas e vai desempregar milhares de motoristas. Temer vai vetar?

2
76

Nesta quarta (4), diversos deputados atenderam ao pedido do PT e aprovaram uma emenda para inviabilizar o Uber. O proponente desta aberração é Carlos Zarattini, do PT. Nenhuma surpresa.

O truque escolhido por essa gente foi “liberar” o uso da plataforma, mas transferir para os municípios a responsabilidade de detalhar as regras que o serviço teria que seguir. Com isso, abriram propositalmente brechas para proibir o serviço, o que certamente vai acontecer. Foram 226 votos a favor, 182 contra, e 5 abstenções.

O deputado sádico Sílvio Costa (PTdoB-PE) disse que o Uber é “transporte pirata”, dizendo: “Esse Uber já está proibido na China, na Dinamarca. Ele usa pessoas desempregadas sem proteção social e faz precarização do trabalho”, disse. O fato de ele comparar com a China já deveria ser o suficiente para ficarmos contra essa crueldade.

Ademais, o que essa confissão de Silvio Costa significa? Que ele não quer que milhares de desempregados no Brasil tenham o direito de prestarem o serviço de carona. Com isso, teremos só em São Paulo cerca de 50.000 desempregados sem uma opção de trabalhos. Certamente há um grau de psicopatia em quem defende isso.

Outra coisa: o cidadão vai pagar cerca de 30% a mais nas corridas com a extinção desse tipo de serviço. É justo que uma elite política que tem transporte pago por nós cause propositalmente esse aumento no custo de viagens sobre o povo?

A lei fascista vai ao Senado, onde certamente será aprovada, pois ali existem mais sádicos ainda do que na Câmara dos Deputados. A questão é: será que Temer vai vetar esse lixo ou escolher pelo desemprego de milhares de motoristas do Uber? A escolha será dele.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. E esse deputado Silvio Costa usa a china como algo a ser exemplo de que?, um pais que usa crianças em linhas de produção escrava….enfim Onde estava o “Mito” para votar contra essa barbárie?, pois é parece que estava em algum programa de tv. Pressão no Senado e presidência.

  2. Acho que meu comentário não foi, kkkkkk, porem Esse Deputado Silvio Costa (Monstro Moral) diz sobre proibição na china que usa crianças em linhas de produção escrava…… Pois é e onde estava o “Mito” nessas horas para votar contra? deveria estar em algum programa de tv.

Deixe uma resposta