Por que este blog não está surpreso ao ver Fontana confessar que lista fechada serve para ajudar o PT?

0
98

Ao contrário da maior parte da direita, este blog tem defendido uma análise mais crítica e menos tecnocrática da política nacional, e portanto algumas coisas que hoje parecem surpreendentes no fundo não possuem traço algum de novidade.

Por exemplo, este blog sempre afirmou que dizer que lista fechada é “um complô da classe política” era um tanto ilusório. Na verdade, sempre foi uma armação feita pelo PT e suas linhas auxiliares. O fato de outros partidos começarem a aderir à ideia nunca passou de capitulação.

Pois agora vemos o deputado Henrique Fontana (PT-RS) confessar o seguinte: “Muitos deputados criticavam o sistema de lista fechada pois sabiam que, já na arrancada, 20% a 25% do Parlamento ficaria nas mãos do PT.”

Ele ainda confessa que os demais partidos estão “perdendo o medo” da lista fechada. Claro: estão caindo na armadilha do PT e de seus sicários.

O fato é que optar pela lista fechada é optar pelo PT, até porque já está claro que com o controle de vários setores do aparelho estatal (o que não foi ainda demolido pelo governo Temer), será possível utilizar verba pública para definir as listas dos demais partidos. Em suma, lista fechada é feita para dar poder ao PT.

Agora a luta tem que começar e antes precisamos definir se vamos ficar ou não do lado do PT na luta contra a lista fechada.

Em tempo, vai uma dica para quem quiser prever os próximos passos de petistas como este blog faz: basta olhar a política unicamente pela ótica dos conflitos de interesses relacionados, sempre sabendo que a extrema-esquerda não apoia uma única decisão que não seja para ampliar seu poder em nível totalitário. A partir dessa constatação, você nunca mais se surpreenderá com confissões como esta feita por Fontana.

Anúncios

Deixe uma resposta