Será que depois do cuspe, o Conselho de Ética vai liberar espancamentos e estupros no Congresso?

0
114

Onyx Lorenzoni, voto vencido no Conselho de Ética no caso Jean Wyllys, comentou:“Se não houver uma sanção de fato, que demonstre ao deputado que existem limites, ele vai fazer de novo, como, nesse caso, o próprio Jean acabou reconhecendo minutos depois (que cuspiria novamente). É da natureza dele.”

Ele concluiu: “Cuspe já está liberado. E porrada? Vão liberar a porrada na Câmara? É uma barbaridade. Depois os deputados não sabem por que não podem mais andar nas ruas.”

Ambas as declarações foram dadas ao Antagonista.

Essa é a escolha feita pelo Conselho de Ética: como Jean Wyllys está liberado para cuspir (e avisou que cuspiria novamente), o ambiente do Congresso se tornou um lugar alheio à civilização.

Vale lembrar que o cuspe é similar a algumas formas de estupro, como, por exemplo, a ejaculação sobre uma outra pessoa. Portanto, é uma abertura à violência extrema, e uma convocação para violência ilimitada. Mas se a violência sem limites é liberada, tudo pode acontecer a partir de agora naquele Congresso, inclusive espancamentos e estupros.

O que importa é dizer que nessa escalada inevitável de violência, os membros do Conselho de Ética que decidiram livrar a cara de Jean Wyllys fizeram a escolha pelo barbarismo.

Anúncios

Deixe uma resposta