Leandro Karnal arrega e se desculpa por humilhação sobre contratante

20
166

A Revista Veja divulga que o historiador Leandro Karnal deu uma baita recuada ao comentar uma troca de mensagens digitais que circula na internet e está desgastando-o.

Na mensagem, ele zombou de um contratante que lhe ofereceu 1000 reais para participar de um evento.

Karnal reconheceu que as mensagens são verdadeiras, mas agora diz que elas foram escritas por um funcionário, sem sua autorização. Ele diz que o profissional terminou demitido por esse e outros episódios.

“Foi alguém da minha equipe, que não está mais entre nós, que respondeu, contra a minha vontade. Eu não respondo desse jeito. As pessoas têm o direito de fazer isso (propostas). Cabe a mim ser equilibrado e responder ‘Por esse tanto eu não faço’. Ou não responder. Agora, falar com ironia com alguém que é mais simples é algo que não admito. Desde então, há grande rigor nisso. Ninguém responde em meu nome. Um dos trechos diz: “Acho que eu deveria ter uns 23 anos quando eu fiz uma palestra por 1000 reais. E eu era um Zé Ninguém.”

Na verdade, isso tudo soa a papo furado. Se assim o é, por que ele não se desculpou logo de imediato quando as mensagens surgiram? Por que demorou tanto tempo? Ademais, o estilo de utilizar a arrogância para provocação não difere de muitas abordagens de Karnal, portanto o tal funcionário parece ter “aprendido” bem o estilão. Outra coisa: não é estranho que um funcionário tenha falado na pessoa de Karnal em vez de escrever mensagens na terceira pessoa?

Fica difícil acreditar em Karnal deste jeito…

Relembre as mensagens:

Este blog foi pioneiro ao denunciar o ataque.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Não sei se por R$ 1.000,00 eu seria capaz de assistir a uma palestra deste “PROFERIDOR” de “BABOSEIRAS”: que apenas o faz, de forma POMPOSA, para ENGANAR os BOBALHÕES adolescentes ( na idade mesmo ou num grau tardio de desenvolvimento intelectual).

  2. Isso aconteceu com meu conterrâneo Evandro Sinotti aqui de Pirassununga SP. Ele propôs um debate sobre capitalismo e socialismo sobre o livro que ele, Evandro escreveu… Não senhor comuna. Guia para desmascarar as falácias esquerdistas.

  3. O corno-manso culpa o sofá pelo adultério; A Folha culpa os caminhões pelos atentados islâmicos; O Karnal culpa assessores demitidos pela empáfia e arrogância. É certo que os três mentem; não mentindo entretanto com a mesma malignidade. O primeiro mente por ilusão da alma; os dois outros por perversos cálculos políticos. As mentiras da Folha e do Karnal são brutais e vergonhosas; já a do corno-manso é compreensível e até perdoável, por ser a única mentira sincera, a única mentida com dor no coração!

  4. ““Foi alguém da minha equipe, que não está mais entre nós, que respondeu, contra a minha vontade. ”

    Ue o cara morreu? Se vc da procuração para alguém responder em seu nome…

  5. Quero que foda se as palestras dele , é um candidato a guru de estúpido , esses mesmos assistem Fátima Bernardes , BBB , é Faustão , kkkkk

  6. Pessoas como Karnal apostam na fragilidade humana(intelectual, psicológica) e tiram proveito dela. Ninguém me tira da cabeça de que esse tipo de sujeito sabe perfeitamente que não é nada daquilo que ostenta e que tudo o que diz não passa de uma monumental bobagem.

  7. Isto é Karnal! A arrogância, depois a desdita com falsa elegância!!! Karnal é inteligente, sem dúvidas, mas como intelectual é um embuste político/ideológico a serviço da esquerda.

  8. Mais um falso intelectual que habita a internet, cortella, clovis, Olavo, ponde, youtubers, intelectuais rasos. Por exemplo, Karnal só sabe repetir frases de grandes pensadores, um papagaio, não cria nada. Daqui a 50 anos ninguém vai lembrar da existência. Por que não temos intelectuais verdadeiros, originais, como Suassuna, Gilberto Freire, Darcy Ribeiro?

    • Darcy Ribeiro?? O socialista moreno, o inventor da parceria Governo-jogo do bicho, do projeto favela-droga? O ideólogo do nacional-brizolismo, do carnaval-vagabundismo? O intelectual do improdutivismo, do populismo de resultados? O esteta entusiasta da rede, da sesta e do bicho-preguiça? O iniciador persistente e obstinado da derrocada econômico-moral-administrativa do Rio de Janeiro? O inspirador de César Maia, Saturnino Braga, Garotinhos, Álvaro Lins, Benedita da Silva? Francamente, essa figura patética, mistura de acadêmico esquerdista com político demagogo e animador de carnaval é o que o Brasil tem de mais atrasado e tosco! Ineficiência, compadrio, ilegalidade, baixaria, corrupção! Tudo junto e misturado naqueles tristes anos de brizolismo desvairado!

      • Não contaminando sua análise com seu posicionamento inicial e contrário ao socialismo? Pode-se não concordar com ideologias, mas não se pode negar seu trabalho em entender, dar sua interpretação, para a formação do povo brasileiro. Estamos aqui falando de um “intelectual” de redes sociais, q não tem ideias próprias, em contraposição à isso tem darcy Ribeiro, Paulo Freire (q vc tb deve ter críticas).

      • Realmente não se pode imputar a Darcy Ribeiro a pecha da falta de idéias. Ele as tinha mesmo em profusão. Todas de jerico, todas mal intencionadas, é certo; mas as tinha. No fundo estamos a tratar de dois gigantes do embuste. Karnal repete besteiras de segunda-mão; Darcy as produzia de lavra própria, sem nem mesmo ruborizar-se das estultices. Duas lástimas!

  9. Karnal comunista que fala desprezando os pobres.não asisto nada que ele fala.o tom dele é de revoltado pq a organização criminosa PT foi expulso do poder.

    • Na verdade não, qdo foi perguntado sobre se tratar ou não de um golpe, ele ficou em cima do muro (toda viva). Ele não é comunista, apenas escolheu como nicho, posicionamentos que coincidem com os da esquerda. O q ele quer é palestras, mercado.

  10. Se foi do episódio com o Evandro sinnoti, é verídico. Ele mesmo respondeu. A esnobada é padrão dele mesmo. Na época ninguém deu muita bola no fato dele estar desmerecendo o valor … Detalhe… Em mensagens para outras pessoas ele repetiu o mesmo discurso de que 1000 era dinheiro de pinga

  11. Karmal sou uma apreciadora das suas palestras, mas existe um ditado chinês ( PREGO QUE SOBRESSALENTE, É MARTELADO PRIMEIRO) muitas vezes precisamos nos retirarmos de nós, observar onde está ficando nossa humildade. Desculpas se estiver errada, porém tudo há seu tempo!

Deixe uma resposta