Petistas prestam um serviço à direita ao atacarem os velhos tucanos

3
165

Felipe Moura Brasil escreve, muito acertadamente:

Petistas querem tanto afundar velhos tucanos junto com eles que não notam que, ao menos politicamente, é 1 favor que nos fazem. Podem levar.

Uma razão para isso é que o maior problema dos tucanos não é seu perfil ideológico, mas sua postura política.

Observemos Jair Bolsonaro, por exemplo. Mesmo que ele ataque o politicamente correto, faz muitas concessões ao esquerdismo, como na tolerância às estatizações. Já os tucanos são mais propensos a privatizar do que Bolsonaro, mas adotam a agenda do politicamente correto. Esse, enfim, não é o grande problema.

O mais difícil de aturar nos velhos tucanos é seu masoquismo político. Foram essas figuras que conseguiram a proeza de perder quatro eleições para o PT. Um novo tucano como Doria – que “contamina” o PSDB com uma visão mais a direita, mesmo que ainda faça concessões à esquerda – demonstra outro tipo de postura.

Para a direita, o melhor mesmo é contar com opções como João Doria, que, pelo menos tem vontade de lutar contra os petistas. Ao tentarem levar os velhos tucanos para a cova junto com eles, os petistas estão nos fazendo um baita de um favor.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Podem não ter cometido os mesmo crimes do PT, mas foram coniventes. E, como se não bastasse, FHC ainda por cima tem coragem de falar em conciliação. Será que estão apostando na candidatura de Lula que, se eleito, promoveria uma anistia geral?..

  2. Rapaz…quanta cara de pau. Depois DISSO TUDO, você ainda fica nessa em dividir em 2 grupos: 1º : PT ; 2º; “Velhos tucanos”, ou seja, uma “pequena parte” do PSDB…tome vergonha na cara. Se o Brasil depender de pessoas como você, estamos perdidos.

Deixe uma resposta