Fake Post: HuffPo deleta artigo sobre banimento de voto a homens brancos. Autora não existia.

5
114

Você leu aqui sobre um artigo de Shelley Garland para o Huffington Post no qual ela dizia que “homens brancos não deveriam votar”.  Agora sabemos que o site removeu o artigo após descobrir que a autora do texto não existe.

À publicação, se seguiram várias ridicularizações mas também muitas reclamações. Mesmo assim, a editora Verashni Pillay, da versão sul-africana do Huffington Post, defendeu o artigo.

Pillay disse que o artigo de Garland “é uma análise poderosa sobre a distribuição desigual de renda no mundo e um bom padrão para a teoria feminista”.

Ainda assim, o artigo foi removido no mesmo dia em que se descobriu que Shelley Garland não existia. Coisa feia, coisa muito feia.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. O cara que escreveu o post (pra provar que o Huffington bota no ar qqr porcaria que encaixe na narrativa) foi demitido: http://www.breitbart.com/tech/2017/04/20/man-who-embarrassed-huffpo-with-hoax-article-loses-job-after-outlet-tracks-him-down-at-work/

    Mas a editora da filial sul-africana (a que aprovou o artigo e publicou pela primeira vez) “pediu pra sair”: http://www.news24.com/SouthAfrica/News/breaking-verashni-pillay-resigns-as-editor-of-huffpost-sa-20170422

Deixe uma resposta