Editor do Breitbart diz que derrubada de O'Reilly foi "vitória de Pirro" da esquerda totalitária

2
49

O editor-chefe do Breitbart, Alex Marlow, disse ao Los Angeles Times que a derrubada de Bill O’Reilly da Fox News foi uma “vitória de Pirro” para a esquerda que se organizou pelo boicote de anunciantes. Leia mais.

Marlow disse: “As motivações são profundamente políticas”. Ele também lembrou que a organização de empresas para uma ação coordenada com a esquerda é mais uma evidência de como corporações influenciam o conteúdo de mídia: “Estamos criando um país no qual as corporações decidem o que pode e o que não pode ser dito, e eu não gosto da idea de que as corporações tenham tanto controle assim”.

“As corporações estão sob pressão para retirar anúncios de qualquer um que está à direita – é um ataque à livre expressão”. “O detalhe que é que “a linha de frente da Fox está se tornando ainda mais pró-Trump”, o que torna a derrubada de O’Reilly apenas uma “vitória de Pirro”.

O termo “vitória de Pirro” é utilizado para se referir a uma suposta vitória obtida a alto custo, geralmente acarretadora de prejuízos irreparáveis para o “vencedor” imediato.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Temos que ser mais pragmáticos. “Vitória de Pirro” ainda é uma vitória. Temos que encarar como tal, a fim de evitar que uma sequência de “vitórias de Pirro” não acabem por nos destruir.

    É a simples questão de “vitória por atrito”:

    – Eu tenho 1.000.000 de soldados e você tem 500.000
    – A cada vitória de Pirro, perco 100.000 soldados, e você, 75.000
    – Você estará liquidado quando eu ainda tiver 350.000 soldados. Saio com um contingente menor do que seu contingente inicial, mas com uma oposição inexistente.

Deixe uma resposta