Ex-presidente cassada da Coreia do Sul já está presa. E Dilma?

0
154

A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye foi presa no dia 31 de março. O tribunal do distrito central de Seul aprovou sua detenção no escândalo de corrupção que levou ao seu impeachment. As acusações envolvem suborno, abuso de autoridade, coerção e vazamento de segredos governamentais.

Para termos uma ideia, a principal acusação sobre a ex-presidente é ter beneficiado sua amiga, Choi Soon-sil, que nunca ocupou nenhum cargo oficial, com influência para obter milhões de dólares de grandes empresas sul-coreanas.

A Procuradoria disse: “A acusada abusou de seus grandes poderes e de seu status de presidente para receber subornos das empresas ou para violar o princípio da liberdade de gestão empresarial e filtrar informação confidencial importante sobre assuntos do Estado”

Isso é quase nada perto das mamatas ofertadas pelo BNDES para as empresas aliadas do projeto totalitário petista. É dinheiro de pinga perto dos milhões e milhões dos casos de caixa 2. É um dano muito inferior àquele causado pelo crime fiscal causado pela bolivariana.

Essa é a questão: por muito menos do que foi feito nos governos do PT, a ex-presidente da Coreia do Sul está presa. Quando chegará a hora de Dilma ir para a cadeia?

Anúncios

Deixe uma resposta