Por que Gleisi disse que no PT “não tem bandido”, somente “pessoas que podem ter errado”?

2
173

A líder petista no Senado, Gleisi Hoffmann, disse o seguinte em um seminário petista nesta segunda (24): “Aqui não tem bandido, aqui tem pessoas que podem ter errado. Aqui tem gente que se preocupa com o Brasil (…) Não é na primeira denúncia que abaixamos a cabeça, que vamos para o exterior”.

Vale lembrar que Gleisi é ré na Lava Jato, sendo acusada de receber R$ 5 milhões da Odebrecht. E ainda temos o escândalo envolvendo a senadora e seu marido Paulo Bernardo com o sumiço de dinheiro de aposentados. Qual a razão para ela tentar convencer os outros de que isso é “um erro”?

O motivo é simples. Fraudadores possuem dois modos de operação. No primeiro, eles se beneficiam diretamente com a fraude. Já quando usam o segundo modo é porque foram pegos. Daí precisam convencer os outros de que cometeram “erros de julgamento”.

Este é mais um motivo para que a direita pare de uma vez por todas com a narrativa de que os socialistas são “tolos enganados”, quando na verdade são enganadores de tolos.

Não houve “erros” no esquema de corrupção do PT. Esse era o plano à risca. Na verdade, o único erro foi o de terem sido pegos. Eles nunca se preocuparam com o Brasil, mas apenas com o projeto de poder.

No PT não existem apenas bandidos, mas algo muito pior: bandidos totalitários.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. É a velha estrategia deles, ‘nao cometi uma fraude’, eu me enganei, apertei o botao errado, tirei a camisinha sem querer, errei o buraco sem querer, agora deixa eu terminar…

  2. Caro Luciano, muito obrigado.
    Lendo seus artigos e análises eu constatei que era um dos detentores da “fé cega na causa”.
    E depois de ponderar, cheguei à conclusão que os idiotas úteis não são os militantes petistas, mas nós, que tratamos com condescendência essa corja de desonestos, patifes e saqueadores.
    Não é inocência, é má-fé!
    Não é desejo de bem estar social, é desejo de poder!
    Não é boas intenções, é desonestidade pura e simples, desejo de se locupletar.

    Eles sabem que o socialismo não presta, mas mentem, iludem, enganam, dissimulam.
    Muito obrigado por abrir meus olhos.

Deixe uma resposta