Google redefine expressão “fascismo” para fazer jogo político

2
169

O Google decidiu entrar no jogo político (do tipo mais sujo) metendo o pé na java. Para tal eles alteraram o significado da expressão fascismo, como informa o site de Milo Yiannopoulos.

No dicionário Merriam-Webster, fascismo significa “uma filosofia política, movimento ou regime (como o Fascismo) que exalta a nação e geralmente a raça acima do indivíduo e que requer um governo centralizado autocrático dirigido por um líder ditador, severas regulações sociais e econômicas e supressão da oposição pela força”.

Já a definição do Google diz: “Um sistema autoritário e nacionalista de direita para governo e organização social”, com um segundo significado dizendo “(em uso geral) extrema-direita, autoritária ou visões ou práticas intolerantes”. Se considerarmos que o nazismo era tanto fascista quanto socialista, se torna bizarro que o Google altere sua definição para dizer que apenas a direita pode ser fascista.

Curiosamente, o Google removeu a parte que menciona a “supressão da oposição pela força”, provavelmente para excluir os grupos antifas e Black Lives Matter de sua definição. Clique no link para ver como estão tomando paulada por causa dessa palhaçada.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Tem que tomar pau mesmo, ja que estao mentindo! Fascismo nao e de direita e eles querem mudar essa verdade para nao acharmos que as petralhada, os marxistas, gramcistas, leninistas, Stalinistas, fascistas sao ideologias de excecao e ditaduras genocidas? Vai ser dificil. Entao povo, nao compre dicionarios novos porque provavelmente eles trabalharao para mudar uma verdade universa. Bando de inuteis, essa esquerda festiva e “caviar”

  2. E aí estão 2 coisas para atacar o Google, ao invés de 1: o próprio teor da matéria e, por extensão, a incapacidade declarada de definir o que é “fake news” – portanto desmoralizando qualquer “fact checking” por parte dessa organização.

Deixe uma resposta