Experimento social na França desmascara falsa compaixão da esquerda por refugiados

3
86

Poucos termos são tão obscuros para os brasileiros ainda como a sinalização de virtude (ou virtue signalling). Basicamente, a sinalização de virtude é a expressão “de valores morais praticada por um indivíduo com o objetivo de melhorar sua posição perante um grupo social”. Ou seja, não falamos de virtudes reais, mas de encenações de virtude.

Veja o exemplo de Marcelo Freixo, denunciado por ser um machista e opressor de sua ex-mulher. Mesmo assim, ele aparecia publicamente como um defensor das mulheres contra “os sexistas”. Pura sinalização de virtude.

Agora, por cortesia do Tradudores de Direita, temos um vídeo sensacional. Veja a descrição:

Dos criadores de “Adote um bandido”, vem aí o novo teste de hipocrisia para detectar mentirosos politicamente corretos: “Adote um refugiado”. Alguém teve a brilhante ideia de testar a “benevolência” das pessoas e checar se o discurso é o mesmo, quando se é colocado em frente a uma câmera ou qualquer outro equipamento capaz de gravar o que é dito. Como já sabemos, o mundo está repleto de quem “fala muito” e adora fazer caridade com a vida, o tempo e o dinheiro alheio mas, quando a responsabilidade bate à porta, o panorama muda. Deve ser coincidência.

Cidadãos franceses, ao serem perguntados se eles receberiam um hipotético refugiado francês em suas casas, confirmam veementemente as suas intenções progressistas e humanitárias. Entretanto, os cidadãos logo percebem que o refugiado hipótetico não era tão hipótetico assim, no momento em que surge Slobodan, o refugiado. Agora, frente a frente com a realidade e com a necessidade de uma decisão que realmente impacta as suas próprias vidas, os cidadãos lembram-se dos diversos empecilhos que os impedem de serem as pessoas maravilhosas que eles dizem ser. Talvez seja porque estas pessoas são tão ou mais egoístas do que a maioria da população, que eles adoram criticar, do alto de seus pedestais, por “falta de consciência social”.

Não vale a pena assistir isso uma vez só! A falsa compaixão da esquerda por refugiados é apenas uma sinalização de virtude.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano, é também possível que existam pessoas que responderiam que apóiam a vinda de refugiado diante de uma câmera apenas por terem medo de que se disserem que não apóiam terem suas vidas destuídas pelos fascistas culturais.

    Existem vários casos de pessoas comuns que tiveram suas vidas destruídas apenas por expressarem uma opinião contra o que a ditadura fascista prega.

    Acredito que devemos continuar o trabalho de desmascarar essa corja para que mais e mais pessoas tenham a coragem de dizer o que realmente pensam.

    Mas de qualquer forma sei todo esquerdista que diz apoiar refugiados não passa de um canalha mentiroso e hipócrita.

  2. Seria melhor usar “encenação de virtude” ao invés de “sinalização”. Já que é uma expressão, é melhor adaptar pelo significado do que traduzir palavra por palavra.

  3. Esquerdopatas sendo esquerdopatas.
    Como é que a Tatcher dizia mesmo?
    “o problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba”.

    Socialista é ótimo em defender pautas em que atribui a responsabilidade e o custei das ações que ele defende aos outros.

    Achei o vídeo magnífico.

Deixe uma resposta