BBC faz série sobre gangue de estupradores muçulmanos mas não menciona o Islã

1
69

A BBC produziu uma série sobre garotas afetadas por gangues de estupradores muçulmanos. Só que temos um pormenor aí: eles não fizeram nenhuma menção ao Islã nos trailers promocionais. O escritor disse que “não há base religiosa para isso”.

A série chama-se Three Girls e será exibida em 16 de maio na BBC One e contará a história de três crianças de Rochdale atacadas por uma gangue de afegãos e paquistaneses entre 2005 e 2008. O caso levou à condenação de nove homens em 2012 por agressão sexual, incluindo estupro e tráfico de pessoas, envolvendo garotas que às vezes tinham 12 a 13 anos.

A autora Nicole Taylor insiste: “Não há base religiosa para isso, mas seria bem vinda uma discussão mais ampla sobre como isso foi e ainda é um padrão”. Nicole disse que “não queria dar uma oportunidade a estas pessoas [da English Defense League]”.

Porém, o juiz Gerald Clifton, que condenou os estupradores, discorda. Sua sentença dizia que a religião islâmica foi  um dos fatores que os motivaram a tratar as garotas dessa forma. Ele disse que os estupradores trataram as garotas “como se elas fossem desprezíveis e não merecedoras de respeito”. “Um dos fatores era o fato de que eles não eram parte de nossa comunidade ou religião”, disse.

As informações são do Breitbart.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta