Ao se esconder atrás da esposa, Guido Mantega repete padrão vergonhoso de Lula

1
257

Ao ser entrevistado por Mônica Bergamo, da Folha, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega lançou mão do mesmo recurso desprezível de lançar as culpas nas costas da esposa ao tratar de sua prisão, no ano passado (e ele já está solto).

Mantega disse: “Eu não tinha a menor ideia do que se tratava. Estava cuidando da minha mulher [Eliane], que tem um câncer com metástase e faz todos os tratamentos possíveis, com quimioterapia, radioterapia, e que neste dia faria uma cirurgia. Nós tínhamos entrado no hospital às 5h. Eram 7h quando recebo um telefonema da minha casa dizendo que a polícia estava lá. A Eliane estava indo para a sala cirúrgica. Liguei para a minha irmã, ‘alguém tem que vir aqui ficar com ela.’ Eu pensava que seria conduzido para prestar depoimento. Aí me avisaram que era mandado de prisão”.

Ele prossegue: “Ao meio-dia, o delegado diz ‘acho que teremos boa notícia; você vai ser solto’. Havia reação forte, as pessoas estavam indignadas [por Mantega estar preso enquanto a mulher fazia cirurgia]. A Eliane tá nessa luta. Ela toma agora uma quimioterapia muito forte para tentar controlar [o câncer]. A pessoa precisa de apoio moral para não desistir desses remédios”.

O problema é que depois se descobriu que a esposa de Mantega não fazia nenhuma cirurgia, mas apenas uma endoscopia em razão de problemas de gastrite. Naquele mesmo dia, Mariana Mantega, filha de Guido, deixou isso claro à imprensa. O procedimento nada tinha a ver com o câncer, tanto que o casal iria viajar à Europa uma semana depois.

Como se nota, deve ser uma situação difícil para a reputação de alguém ser casada com alguns caciques petistas. Alguns tipos – como fez Lula ao jogar as culpas nas costas de Marisa na última quarta, diante de Moro – parecem não se importar a imagem de alguém que resolveu compartilhar a vida com eles. Deprimente.

Anúncios

1 COMMENT

  1. É vcs sabem porque todas estas esposas do tempo em que se tinha brios,sofre de câncer? Por desgosto de ter maridos criminosos é ladrões,é que por ser boas esposas engolem estes fatos e ficam caladas por medo! De tudo!

Deixe uma resposta