Culpar Marisa desmoralizou Lula. Pior: reaparecimento de matéria do JN em 2010 detonou a tática de vez.

8
94

Ao transferir a responsabilidade para Marisa (durante depoimento como Moro), o ex-presidente Lula ficou moralmente demolido. As redes sociais não falaram de outra coisa, quase sempre com repreensão moral do tipo mais forte que há.

Agora sabemos que uma reportagem do Jornal Nacional de 2010 foi recuperada e está viralizando por aí. Ali, vemos que o triplex no Guarujá era de propriedade do ex-presidente Lula, que também era citado como participante do esquema da Bancoop.

A matéria destrói a narrativa adotada pelo ex-presidente diante de Moro. Na última quarta, Lula disse que as negociações do apartamento foram feitas todas por Dona Marisa, o que é bem diferente do que os delatores afirmaram.

É terrível assistir, na matéria, como a corrupção petista desviou recursos da construção dos apartamentos e prejudicou vários cidadãos. Vaccari, que se tornaria tesoureiro do PT, era supostamente parte do esquema da cooperativa.

Lembre-se que em momento algum Lula negou a propriedade do apartamento naquela época. Curiosamente, agora não passa um dia sem negá-la.

No fim das contas, cabe notar que Lula se queimou moralmente tanto por quase nada. A recuperação do passado – incluindo a matéria do JN, dentre várias outras provas – está mostrando que a transferência de responsabilidade à Marisa não lhe ajudou em nada. Só lhe tirou toda e qualquer autoridade moral.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Ainda bem . Tomare que proíba ele de chamar ou incomodar um defunto. São momentos de tiros de passagem particulares que um desencarnado deve passar e nesta esta hora sua alma tambem esta em julgamento diante de Deus e devemos deixa LOS em paz . Devemos apenas interceder por eles como ensina a NOSSA BÍBLIA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

  2. O Vaccari é tão santinho, fez tudo certinho no mais estrito rigor no trato dos recursos etc e tal…. beleza, “Cade o dinheiro então???” Se a cooperativa nao doou, nao entregou, nao fez nada com o dinheiro…. e tudo isso é intriga de quem nao gosta da diretoria….”Cade o dinheiro então???”

  3. Eu já disse antes, vou repetir, e acho até que precisa ser matéria aqui no site: não são movimentos que estão derrubando políticos. É a tecnologia.

    Brasileiro tem memória fraca fraca. A internet não esquece.

    É difícil, burocrático e regulado o uso de escutas. Mas todo mundo tem um celular que grava áudio/vídeo.

    A mídia é manipulada. Mas a internet abre espaço para mídias independentes. Até um Zé Ninguém pode abrir uma conta num YouTube, DailyMotion, Blogspot e mostrar algo para o mundo. Com algum dinheiro, dá até para comprar domínio, host com streaming… ora, dá até para hospedar seu conteúdo em um site NO SEU MICRO.

  4. Filipe Nobre Figueiredo
    11 de maio às 21:12 ·
    Sobre o depoimento de Lula e as citações envolvendo sua esposa, Marisa, eu gostaria de fazer uma pequena observação.
    Desde o episódio da nomeação do Lula ministro eu evito falar de política brasileira por aqui, por vários motivos, inclusive particulares. Só que vejo alguns amigos, que eu sei que tem os neurônios no lugar, compartilhando a versão de que Lula teria “jogado no colo” de sua esposa a responsabilidade do apartamento, por ela estar morta, um ato covarde.
    Pois bem: Lula disse exatamente a mesma coisa quando foi conduzido a depor de forma espetacular pela PF. Não há diferença. E, naquele momento, Marisa estava viva.
    Você pode achar que é a mesma versão por ser a verdade. Você pode achar que é a mesma versão para ele não cair em contradição e ser pego numa mentira. Pode mesmo, não precisa acreditar ou desconfiar dele por isso. Agora, é só apurar que você verá que é uma repetição de um depoimento já dado, inclusive em ele diz que não gostou do apartamento. Não é covardia, não é pq sua esposa faleceu.
    Se você é um cidadão e compartilha essa versão, você está desinformado. Se você é jornalista e compartilha essa versão, você é incompetente. Se você é político e compartilha essa versão, você é canalha mesmo.

  5. Esta bosta de Marisa, que hoje é um cadáver putrefato, merece mesmo esse papelão. É o preço que se paga por ter sido COMIDA DE BANDIDO. Queima no inferno, Cuca do Sítio.

Deixe uma resposta