Para nossa vergonha nacional, até Washington Post descobre que Lula só busca cargo público para fugir da cadeia

2
295

O Washington Post, dos maiores jornais americanos, publicou um matéria na qual deixa claro que para Lula só há dois caminhos: o Palácio do Planalto ou a prisão. A questão é bem clara para quem entende o que está acontecendo. O que o WP quis realmente dizer com isso é que para Lula, a opção de ser candidato ou assumir um cargo qualquer é simplesmente uma alternativa para escapar da cadeia, que cada vez estaria mais perto de se tornar realidade.

O periódico estrangeiro entende a situação. Está claro para todos que Lula é um sujeito malandro, do tipo que sabe que a candidatura é na realidade uma chance de escapar da justiça. É claro que se a Operação Lava-Jato se arrastar até depois das eleições, e se ele realmente conseguir se reeleger, vai acontecer o óbvio: seu caso passará para o STF, instituição na qual sabemos que não dá para confiar.

Há também a questão política, que querendo ou não influencia o poder judiciário. Lula criou uma narrativa ao se lançar como pré-candidato, a de que a mobilização da Justiça é meramente uma forma de impedi-lo de voltar a ser presidente, como se tudo fizesse parte de um “golpe orquestrado” para tirar o PT do poder. Como a direita não tem sido hábil em rebater esse discurso, e como Lula é extremamente hábil nesse campo de batalha, ele acaba obtendo uma forte vantagem política, ainda que esteja enterrado na lama até o pescoço.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. “É claro que se a Operação Lava-Jato se arrastar até depois das eleições, e se ele realmente conseguir se reeleger, vai acontecer o óbvio: seu caso passará para o STF, instituição na qual sabemos que não dá para confiar.”

    Porra! Não é isso que eu venho escrevendo aqui nos comentários?!

    Será que ainda irão continuar nessa palhaçada de que novas eleições é coisa de petista?!

    Se esperar até 2018 vocês não acham que a maré pode mudar a favor do cachaceiro?

    Vocês não acham que a imprensa esquerdista brasileira não vai começar uma “operação salva Lula” através de matérias exaltando esse homem?

    Vocês não acham que a vendida classe artística brasileira não irá usar o seu poder hipnótico sobre a população de baixa renda para apoiar o Lula e todo esse velho estatismo econômico?

    Vocês acham que a burra direita brasileira não vai fazer burrada e fortalecer o Lula?

    Vocês não acham que todas as instancias da fajuta Republica até 2018 não irão arranjar uma forma de colocar o Lula na disputa presidencial?

    Se as eleições acontecerem no fim do ano, Lula, devido a situação que ele se encontra nesse momento, NÃO IRÁ PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES.

    Mesmo com a podridão do judiciário brasileiro, eles não conseguirão fazer com que Lula possa concorrer a presidência.

Deixe uma resposta