Alegria petista durou pouco: revelação de propina de R$ 300 milhões pela JBS ferra Lula e Dilma

40
503

Como vimos agora há pouco, a JBS depositou R$ 300 milhões em propina devida ao PT em uma conta secreta gerida por Joesley Batista na Suíça.

Tudo pagava as vantagens obtidas pela JBS junto ao BNDES. A conta A conta era dividida entre Lula e Dilma, conforme nas planilhas da JBS.

Tenho feito o monitoramento das redes petistas e deu para notar que eles simplesmente “travaram” depois da notícia (que foi revelada pela revista Época em primeira mão). Provavelmente estão tentando arrumar alguma narrativa para justificar essa grana.

A coisa complica para os petistas pois eles simplesmente “validaram” as delações contra Aécio e Temer. Se disserem que as delações “não valem” agora, se queimam.

Estão se movimentando pedindo a renúncia de Temer, mas isso só pode ocorrer se as palavras de Joesley tiverem valor. Igualmente, se valem para citar Aécio e Temer, valem para denunciar a corrupção do PT.

Em relação às provas, Joesley costumam comprovar tudo que diz, tando que já apresentou os áudios referente a Aécio e Temer. Se os petistas começarem a provocar e xingar Joesley, devem se complicar ainda mais.

Em resumo, estão em sinuca de bico.

Nota-se pelo desaparecimento rápido do sorrisinho do rosto deles. A alegria dessa gente com os áudios de Aécio e Temer durou pouco.

Anúncios

40 COMMENTS

  1. É preciso deixar de lado as paixões político partidárias, não estamos assistindo a uma partida de futebol, a situação é grave, não interessa quem são os vilãs, queremos todos fora. O que importa é o Brasil. Fico tremendamente decepcionadecepcionada vendo essa gente defendendo ladrões em nome de uma sigla. Aécio, Temer, Serra, Lula e todos os outros são ladrões e não merecem defesa do povo. Deixemos de ser hipócritas, está na hora de olhar para a situação do povo brasileiro, principalmente aqueles que sofrem na fila da Saúde, aqueles que não têm educação de qualidade (e os baixos salários dos profissionais da saúde e educação e de tantos outros serviços essensiais em nome da responsabilidade fiscal) a falta de moradia , a fome e a miséria causada pela falta de escrúpulos desses políticos gananciosos que legislam em benefício próprio.
    Mas a verdade é que existe, neste país, uma classe média ignorante e burra que não 9consegue ver além de seu umbigo e fica defendendo os ladrões de direita e insinuando que Lula é o único responsável pela derrocada.
    Chega de hipocrisia, chega defender os ladrões de direita, aqueles que representam essa classe média fodida e alienada; vamos defender o Brasil como um todo, sem querer livrar a cara de A ou B. Os ladrões, sem exceção, devem ser afastados, não importa a sigla partidária .

  2. A corrupção do PT já está sendo denunciada há muito tempo, meu caro. E muitos já estão pagando por isso. Uma delação a mais não seria novidade nenhuma. Agora, a mídia se render e mostrar as falcatruas de Aécio e Temer, isso sim é novidade e motivo para rir da cara de quem, propositadamente, difundia a ideia de que tudo é culpa do PT. Estão todos na rodinha desse cabaré. Não salva ninguém.

  3. Que nada esse Lula tá cumunado com esses caras da JBS por causa do escândalo do BNDES e vai rolar grana para ele se eleger 2018. Um porcaria podre

  4. Se forem atrás de propina p políticos, não sobra um dos partidos envolvidos, somente BOLSONARO, tem condições morais, ideológicas, princípios éticos e passado e presente limpos dentre todos os corruptos do país

  5. Se tiverem os áudios e videos como tem de Temer e Aécio aí sim , mas tem que prender todos só que Fachin ja negou a prisão de Aécio!!!

  6. Tava ouvindo a delação do JBS. Interessante: no que se refere ao PT, prestem atenção:
    – o intermediário foi o Guido. Mas ressalta que que ele não pegou um centavo pra ele. Todos os US $ 150 milhões foram gastos na campanha de 2014 (portanto: podendo ser enquadrado como caixa 2, crime eleitoral).
    – BNDES- Luciano Coutinho era sério. Duro. Não aliviava. Desconhece casos de desvios naquele banco. (Limpou a barra de todo mundo do BNDES).
    – toda a grana depositada nas duas contas, de Lula e da Dilma, nunca foram movimentadas, até 2014. Naquele ano, em face da campanha, as contas foram zeradas. (Ou seja, ninguém enriqueceu. Era tudo caixa 2. Crime eleitoral).
    RESUMO: na minha opinião, esse cara tá brincando de incriminar o PT, quando, na verdade, direciona suas acusações pra crimes menores, os quais o congresso se empenha, dia e noite, em anistiar. A JBS está a serviço do PT, do Lula, seu sócio.

    • O Joesley retificou a informação sobre as contas não são do Lula e da Dilma ou em nome do Lula e da Dilma, mas em nome dele – Joesley – com recursos à disposição do Lula e da Dilma no valor de U$ 150 milhões, da qual não foi retirado nenhum centavo. Diferente do que o Joesley fez ao comprar milhões de dólares no mercado financeiro antes da divulgação, ou seja, deu um golpe financeiro superior a U$ 500 milhões ao usar uma informação privilegiada. Baseado na mesma informação efetuou a venda de milhares de ações da JBS para outra empresa do mesmo grupo lucrando mais milhões de dólares.

  7. Os piores corruptos do Brasil estão na direita… PSDB… DEM…. PMDB….. e rede Globo. Mas, não existe político honesto no Brasil… todos os partidos é só corrupção…. uma vergonha!!!

  8. Muito triste estarmos vendo tudo isso é o Brasil nesta situação. Afastar, julgar e punir todos os culpados independente de partido. Aprendermos a escolher melhor os gestores do Brasil. Muita conversa, mídia e poucas pessoas pagando pelos crimes. O país merece ser pessoas melhores.

  9. Cadeia para todos….mas e a JBS vai continuar rindo da cara de todos…olhem a ironia na cara de cada um que fez as delações é ironia pura….sapateando na cara de todos….deveriam sair de lá algemados…..confessaram os crimes e saíram ilesos??????????? Que país é esse? Só uma guerra civil pra dar jeito…

  10. Na verdade, é de praxe que políticos no Brasil sejam desonestos, e isto se tornou insustentável e pela primeira vez combatido, graças a autonomia dada ao Mp e Pf pelo governo Pt, Leis como ficha limpa e outras instituídas pelo pt. Ao contrário do governo de direita Fhc e os anteriores que nunca eram investigados porque ñ davam autonomia aos órgãos de controle

  11. Toda essa historia de corrupção com toda essa lavagem que ninguem consegue provar nada contra lula, parece algum filme de ficção. É inaiceitavel tantos crimes politicos, o povo na misera, todo mundo negando tudo botando a culpa em morto, comprando silencio e o Pais a cads dia num buraco sem fim

  12. E QUEM ACREDITA QUE ONDE A DINHEIRO ENVOLVIDO….ROUBO….ENGANO…TRAIRAGEM …FALCATRUAS…MENTIRAS E CORRUPÇÃO O PT DE LULA E DILMA E TODOS OS PETISTAS SAO INOCENTES…ESTAO FORA….NUNCA….

Deixe uma resposta