Joesley revela propina recorde – R$ 300 milhões – para Lula, Dilma e o PT. Será que vão reclamar de "delações"?

7
272

A revista Época revela que a JBS depositou cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT em uma conta secreta gerida por Joesley Batista na Suíça. A titular oficial da conta era uma empresa de fachada, titular oficial da conta sediada no Panamá.

Todo o saldo da conta era gerado pouco a pouco devida a vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao BNDES, sempre na gestão do PT, é claro. A maioria das mutretas aconteceu nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco. A conta era dividida entre Lula e Dilma, conforme nas planilhas da JBS. Joesley entregou tudo à Procuradoria-Geral da República.

Joesley contou que o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula. Algumas vezes isso ocorria por meio de Guido Mantega e também em campanhas do PT em 2010 e 2014. A verba era entregue em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas.

Boa parte dessa grana serviu para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014.

E agora, como ficam os petistas, que ontem comemoraram as delações de Joesley que complicaram Temer e afundaram Aécio de vez? Será que as delações “deixam de valer” agora? Será que a palavra de um delator não pode mais ser levada em conta?

Já sabemos as respostas.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Eu não sou petista, nem tucano, nem nada, mas sejamos realistas. A delação de hoje trouxe uma gravação. A de amanhã terá? Ou será só especulação como tem sido? Eu quero a verdade e não paixões partidárias. Se amanhã tiver provas contundentes como gravações, rastreamento ou algo concreto, ótimo! Ponto para a justiça. Agora se continuar a mesma ladainha, sabe o que vai acontecer? Fortalecer ainda mais o Lula e acho que isso ninguém quer.

    • Isentão detected!
      ‘Ninguém é tão inútil, que não sirva de mau exemplo’, né João da Silva?

      P.S. Aprendam amiguinhos, eis aqui um texto de um ‘isentão’ petralhinha, uma verdadeira aula!
      Sempre começa com a seguintes frases: “Eu não sou petista, não sou tucano… ,mas…”
      Eita isentão!
      E daí?
      Dai, nas entrelinhas ele vai dizer que ninguém tem prova contra o PT ou petralhas pois somos ‘santos’, óbvio.
      Vamos fazer o seguinte, guardar este comentário como um exemplo. Um mau-exemplo.

      • Pior Sergio, é que ele tá certo.
        Gravações para eles são tudo de bom,só quando é para os outros. E no caso deles ninguém gravou.. logo , são inocentes. ou se gravaram, foi a Marisa mandando a gente enfiar as panelas nos anais. Ou seja, gravaram coisa asquerosa para nós, mas pequena para eles.
        Ah se gravassem as coisas que a corja petista fez, com certeza íamos ficar com vergonha de respirar o mesmo ar. Não tenho dúvidas, mas não gravaram.
        Ele está certo ao dizer que é necessário alguma prova, alguma coisa que não seja especulativa. Uma bomba tipo essa do Aécio. Estamos em uma guerra de bandidos, e se um vem com uma bomba e o outro com bala de borracha, quem vc acha que ganha?
        Isso vai mesmo fortalecer o sapo ladrão,

      • Apesar de toda a agressividade ignorante de você, Sérgio Roberto. Eu repito não sou petista e nem tucano. E portanto, se tiverem provas contundentes(vou usar esse termo porque parece que gravações soa como uma coisa horrível pra você), mas se tiverem provas contundentes, o Lula e a Dilma acabam e isso vai ser apenas consequência dos erros deles e eu sei o quanto eles erraram. Porém, como disse anteriormente, não tem nada que comprove o envolvimento dos dois, mesmo no caso das fotos de triplex, de nada valem porque isso não é prova contundente de que o apartamento pertence ao Lula. Agora, se você Sérgio Roberto, pensa que o mundo e a justiça funcionam do jeito que você quer, isso não vai mudar a realidade. Guarde o seu comentário cheio de ignorância e falta de conhecimento pra si próprio como um mau exemplo. Aprenda na próxima vez, pra não passar vergonha.

    • “Mas” – isso mata qualquer discurso.

      E gravação, como já descobrimos, não vale nada se não for ouvida na íntegra. Basta ver a diferença entre o que foi divulgado e a gravação real.

    • Mas as outras delações já tem provas.. as fotos do Lula no triplex e no sítio junto com o Leo Pinheiro são provas suficientes, mas os petistas não aceitam…

  2. Uma notícia que se inicia sem fontes confiáveis e sem provas. Criar um site e cagar nele do jeito que se quer eu também faço. Não sou apoiador de ladrão, mas não vamos aqui bagunçar mais ainda a frágil situação política com ” disse me disse”. E tem mais, se um vereador furtar um sorvete numa cidade do amazonas que nem aparece no mapa, se ele for do PT a capa saí nas revistas da Globo assim: ” PT Furta no Amazonas” e põe uma foto do Lula bem grande. Se houver provas eu apoio, blz!

Deixe uma resposta