Por que os petistas estão torcendo para Aécio não ser preso?

3
108

A principal narrativa da grande mídia no momento é que vivemos na era da “pós-verdade”. Nada mais falso. A coisa vai além: vivemos na era das narrativas, dentro da qual os políticos focam apenas em narrativas uteis para o poder e não em fatos. É muito mais do que apenas “fake news” (que sempre existiram).

Por exemplo, na era das narrativas, dizer que um adversário produz “fake news”  (como a esquerda tentou fazer contra Trump) é apenas uma narrativa igualmente fake, provavelmente para esconder o fato de que eles dependem mais de “fake news” do que Trump. Em suma, é algo que ultrapassa os pesadelos orwellianos.

No Brasil, o PT é um adepto do uso de narrativas sem qualquer coerência com a realidade. Para piorar, adoram a moral psicopática, que eleva o duplo padrão a limites apavorantes. Por isso, incessantemente criam e propagam narrativas que lhes servem momentaneamente, mesmo que mais falsas que tábua de pirulito, de forma que tudo parece ridículo para quem observa criticamente do lado de fora.

A principal narrativa é a de que “Lula é perseguido” e que “a Lava Jato serve para prender só petistas, mas jamais tucanos”. Bem, a delação de Joesley Batista praticamente sepulta a carreira política de Aécio e deve colocá-lo na prisão. Também encerra o governo Temer. Vale lembrar que Eduardo Cunha já havia sido preso pela Lava Jato, mas mesmo assim a narrativa do “Lula perseguido”

Agora fica muito mais fácil ridicularizar os petistas que vierem choramingar dizendo que “a Lava Jato protege Aécio”. Se ele for para a cadeia (o que é bem provável), o jogo de vitimismo petista tende a ficar comprometido. Como nós não estamos nem um pouco interessados em livrar a pele de Aécio (ele que seja punido de acordo com a lei e o processo legal), podemos aproveitar tudo aquilo que o PT já falou para atacar a Lava Jato e usar contra eles.

Para aqueles que não fizeram igual aos petistas, sujando as mãos para defender corruptos (e dizendo “Lula, guerreiro do povo brasileiro”), é hora de pensar estrategicamente.

Aos petistas, só resta aquilo que está acontecendo nos corredores: estão torcendo para Aécio não ser preso e, com isso, verem o enterro de seu principal escudo narrativo dos últimos tempos.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. “punido de acordo com a lei” O meu medo é esse, essa lei brasileira que dá uma pena baixa e que quando tem delação então…, mas ficando apenas na punição, quanto vai ser a pena do Aécio? 10 anos, talvez 15 que vira uma pena menor porque é réu primário, recursos e mais recursos e aquele blá blá blá todo? No final ele fica na prisão uns 2 anos e o restante em casa de boa aproveitando o que roubou em uma mansão e uma vida tranquila, férias forçadas

    Já no meu país, pena de morte e tudo que ele possuí mesmo os de seus parentes. Se tiver delação ele perdi tudo o mesmo com seus parentes e prisão perpétua

  2. O poder judiciário tem que agir com imparcialidade, no sentido único de mandar para a cadeia toda essa grande massa de corruptos e mafiosos que assola este solo pátrio, sem distinção de classe ou poder a que esteja atrelada, inclusive os seus pares.

Deixe uma resposta