Temer tende a cair não pelo conteúdo do áudio, mas por sua postura…

3
50

Enfim, foi revelado o famoso áudio no qual Temer praticaria obstrução de justiça em um diálogo com Joesley Batista, dono da JBS.

É possível ouvir o conteúdo abaixo, que foi postado pelo Antagonista. A parte em que Temer diz “tem que manter isso” (sobre um possível alinhamento entre Joesley e Eduardo Cunha) está entre os minutos 11 e 12.

Sinceramente, o áudio é decepcionante. Típico caso de “muito barulho por nada”, mas o presidente muito provavelmente terá que renunciar ou verá seu governo encerrado. Não pelo conteúdo do que está ali, mas por sua postura frouxa de combate diante dos fatos. A guerra política não perdoa: o frouxo sempre será esmagado.

No fundo, esse diálogo com Joesley é basicamente um “Caso Calero Parte 2”. Na época, todos também fizeram um fuzuê pelas gravações de Marcelo Calero que, quando reveladas, não tinham como arranhar o governo.

O problema de Temer é outro: deixar um caos desta dimensão acontecer por tão pouca coisa, como no caso de Calero. É coisa de quem não tem postura de líder e não está dedicado a lutar pelo seu espaço. Neste momento, não precisamos de pessoas que gostem de apanhar caladas. Isso já cansou.

Obviamente, se aparecer um outro áudio com mais informações, mudarei minha opinião. Mas por enquanto o que temos é só o caso “Calero Parte 2”, o que nos levará a uma discussão sobre a frouxidão na política.

Se Temer quiser apoio, terá que adotar uma postura mais agressiva e passar a atacar seus inimigos. Caso contrário, ele manterá a tática da capitulação e não deve resistir a esse novo ataque.

Em suma: a postura de Temer define se ele quer manter o seu cargo e seguir as reformas ou permanecerá apanhando calado, tornando-se incapaz de se defender mesmo diante de áudios tão medíocres como esse.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Tentativa de golpe da Globo. O grampo é ilegal tal qual foi a conversa Dilma/Lula. Naquela ocasião o STF tornou as gravações ilegais. Desta vez o STF liberou. E não tem nada nas gravações que justifiquem o impeachment do presidente. A Globo continua tentando.
    O Ultraesquerdista CAIO BLINDER do Manhattan Connection tenta “impichar” o Trump todos os dias. Deve ter perdido alguma boquinha com a vitória do Trump. No Brasil, a organização esquerdista Globo tomou a dianteira. Seguidamente, a Globo vai botar a tropa de artistas e jornalistas, pagos por ela, para trabalhar nas redes sociais.
    Mas as redes sociais já perceberam a tentativa de golpe. O Temer fica!!!
    PS: os dois bandidos da JBS continuam soltos!

  2. Não sou pró-Temer, mas no caso desse áudio eles não tem nada.
    Não há do que acusar temer, talvez no máximo prevaricaçao. Quem são os juízes e promotores segurados por joesley? Temer falou que não acreditou, que “ele parecia falar demais, que parecia estar contando vantagem”. Se eles não existem temer está certo?
    Quando temer fala pra que” tem que continuar isso aí”, o joesley fala DEPOIS que “todo mês…”. Se tivesse falado antes até daria pra entender que foi conivente.
    Temer vai se defender dizendo que joesley já estava ferrado na lava jato e forçou umas barra pra conseguir moeda pra fazer delação.
    E realmente, foibo que pareceu. Temer não afirmou ou ordenou nada na conversa.
    É óbvio que Temer sabe de muitos segredos, mas esse episódio pareceu um gesto patético de alguém desesperado.

Deixe uma resposta