Quem vai pagar por um prejuízo de quase R$ 300 bilhões ao Brasil por causa de uma "fake news" da Globo?

29
492

Para início de conversa, qualquer denúncia sobre Michel Temer deve ser investigada, assim como ocorreria com qualquer político. Porém, todo aquele furdunço da Rede Globo dizendo que “em áudio, Temer combinava obstrução de justiça” não se aplicava. Foi o típico caso de “much ado for nothing”, como diria Shakespeare.

Rolou até uma piada no WhatsApp:

18 Mai 2017
– Áudio mostra Temer comprando silêncio de Cunha;
– Temer VAI renunciar;
– Temer não renunciou;
19 Mai 2017
– Editorial duríssimo cobrando a renúncia;
– O áudio é inconclusivo, mas prova que Temer prevaricou;
– Perícia mostra que o áudio foi editado mais de 50 vezes;
20 Mai 2017
– Temer é feio e bobo

O problema é que isso é muito sério. Uma “fake news” causou um prejuízo de quase 300 bilhões ao Brasil (em perdas na bolsa, com a fuga de investimentos).

Detalhe: nem um traço desta constatação tem a ver com buscar inocentar Temer ou qualquer político. Diante das provas que surgirem, é preciso avançar nas investigações, mas sem inventar provas que não existem. Ficar brincando com criação de desestabilizações econômicas é algo muito sério.

Um vídeo abaixo mostra a gravidade da situação:

A pergunta é: se o áudio foi editado – e se já não provava qualquer crime, agora muito menos -, quem pagará por ter criado uma “fake news” que causou prejuízo de R$ 300 bilhões ao Brasil?

Anúncios

29 COMMENTS

  1. O que mais escandaliza nessa estória são os benefícios concedidos ao delator e a provável participação do MPF na conspiração para derrubar o Presidente. Que ele tem culpa no cartório não se duvida mas a gravação só foi feita para forjar a prática de crime comum no curso do mandato. Isso foi idéia do Joesley ou exigencia da PGR?

  2. A Rede Globo se considera o 4º poder neste país!A Globo News DESTROÇOU o governo Temer em questão de 2 horas.E o prejuízo QUEM vai pagar ?O mesmo povo otário que dá a essa emissora o 1º lugar em audência!Sem contar que Lauro Jardim sempre se mostrou um petista de carteirinha assim como a maioria de comentaristas da emissora e nem sequer ouviu a tal gravação antes de jogá-la ao público,isso confirmado por ele mesmo na rádio CBN no dia seguinte .Muleques zombando do povo brasileiros pois eles tem salarios altos e garantidos ,ja os coitados trabalhadores estão desempregados e com essa atitude isso piora muito mais!

  3. E a invesrigacao da Polocia Federal se prestaria a tal encenacao? As malas de dinheiro? E as notaa marcadas? Os Videos??? E TUDO FAKE???
    Ou sera que estao tentando jogar tuso pra baixo so tapete???
    O povo brasileiro esta se sentindo TOTALMENTE ENGANADO E DESPROTEGIDO!!!
    QUEM VAI REABILITAR A CONFIANCA PERDIDA???

  4. !!ISSO TUDO É O PT/ QUE MANIPULPOU….PARA SAFAR COM O QUE ESTAVA COMENTANDO SÓ SOBRE O LULA/ COM JUIZ SERGIO MORO/ ENTÃO FIZERAM O QUE TÁ NA CARA DE TODO MUNDO, ARRUMOU ESSE LOUCO DESSE JOESLEY QUE QUER QUE SUA EMPRESSA LUCRE MAIS E TÁ AI.. PORQUE NÃO DELATOU TUDO EM 2010/ ENTÃO???PORQUE SÓ AGORA??MAIS UMA VEZ O PT/ QUERENDO MANDAR NO BRASIL… AGORA TEM QUE VOLTAR O QUE ESTAVA EM PAUTA/ A PRISÃO DO LULA/ PELOS SEUS DIVERSSOS PROCESSOS EM CURITIBA E O SR; JUIZ DÁ A SENTENÇA.

  5. Nossa, já tiveram tempo de analisar o audio e verificarem que houve mais de 50 edições? kkkkkkk. Frases distintas em tempos distintos, por isso a Da Globo nõa bate com a da Band, simples assim. Quanto a quem investe em bolsa, tem mais é que perder mesmo, àquilo é jogatina, 300 bi é pouco, que o IBOVESPA E A BMF virem pó, e que no Brasil seja proibido abertura de capital desse tipo. Bolsas de valores são um câncer em todo planeta, meios de manipulação da economia através de movimentos súbitos, muitas vezes voluntários e violentos que promovem um verdadeiro circo na cabeça do povo, como tudo nesse mundo claro, desde as mentirosas matérias sobre ciência, passando pela economia e indo a pior de todas, a farmacêutica.

  6. Ah não fera. Não faz eu ter que concordar com o bosta do RA é chamar vcs de direita xucra…
    A globo manda no país? Nossa, que novidade.
    Ela está forçando a mão pra derrubar Temer?
    Isso TB qualquer criança sabe.
    Agora ela CRIOU a crise?? Menos né fera.
    Temer foi vice da Dilma em dois mandatos. É do partido de Cunha, Juca, Barbalho, Renan…
    Caiu. Página virada.
    Vai defender o Aécio tb como está fazendo o Frango da Sadia?

    • Menos, fera. Parece que você não acompanhou o mercado nos dias da delação, e nem sabe que os donos da JBS compraram dólar na véspera do “vazamento” da delação, lucrando milhões.

      A o post não está dizendo “CRIOU” a crise, e sim que criou um crash da bolsa, mega valorização do dólar, despencar NOVAMENTE a credibilidade do Brasil lá fora, com uma notícia falsa.

      O Temer tá dentro do esquema, mas o que fizeram foi elevar a crise ao quadrado em 1 dia, com fake news.

  7. Eu comentei em casa, com a minha mulher, que a Globo estava alucinada contra o Temer. Que algum interesse especial contra o Temer ela teria para estar tão alvoroçada. Seria dívida de milhões de reais em impostos não pagos ? Não afirmo, pergunto.

  8. Não concordo com a teoria de que a Globo forçou a barra….O goiano estava diante do presidente escandalizando a república . Temer se impoluto fosse, deveria mandar prendê-lo na hora. Ficou claro nos vacilos que o dialogo sim, era de que o goiano estava segurando Cunha e Funaro, com as pensões avençadas. Quando Temer diz que ” tem que manter isso”. só idiota pode acreditar que falava em manter amizade e outras coisas mais…Temer deu aval às pensões, porque interessa a ele o silencio dos vagabundos presos. Não curto Rede Globo, mas esse argumento é fraco demais , para repousar culpa na dita tv.

  9. A Globo deveria arcar com o prejuízo! Mas, lógico ele está de conlúio com o nosso gângster de estimação, Luís Inácio Lula da Silva

  10. Compartilhem com todos seus contatos do Face e Whatssap. É o que estou fazendo. Esse golpe da Globo não vai passar.
    Já escreví em outro post que a Globo é uma organização esquerdista como a CNN e NYT e o esquerdista mega-especulador financeiro George Soros. Coincidentemente, a imprensa esquerdista americana tenta derrubar o Trump. Fim de linha para a Globo. Daqui para a frente não vai ter só o Lula e os petistas falando mal da Globo.
    Hoje o JN tenta mostrar que a gravação não foi editada. O fato é que a gravação não compromete o Temer. O Roberto Jefferson deu uma excelente entrevista ao Estadão. VAle a pena ler:
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-foi-vitima-de-uma-trapaca-diz-roberto-jefferson,70001796238
    O Janot e o FAchim precisam ser enquadrados. Esse “tropeço” só enfraqueceu a Lavajato.
    Além do prejuízo ao mercado, quais seriam os objetivos obscuros da Globo?
    – O imposto sindical. Os sindicatos precisam desse dinheiro para fazer arruaças em 2018. É dinheiro limpo para o PT que não precisa prestar contas para ninguém. E só o PT e seus partidos satélites terão esse dinheiro.
    – A previdência, os marajás do setor público, incluindo esses promotores, estão com medo de perder privilégios.
    – Se alguém souber de mais algum fato, escreva.

  11. Luciano, sempre considerei um conceito, para mim criado e explicado por você, em várias situações, aqui no “ceticismo político”. Tal conceito tem sido designado, por você, através do termo ISENTÃO.

    Evocando-o, constato que pode ser aplicado, SOB MEDIDA, ao “DILMETE” Edson Fachin.

    Aproveitou para se fazer passar por ISENTO, quando votou pela manutenção da prisão do José Dirceu. Isto, porque sabia que o petista/lulista/dilmista José Dirceu seria solto pela maioria dos votos da 2ª turma (Dias Toffoli; Gilmar Mendes; e Lewandowski).

    Depois, numa primeira oportunidade, acolhe o pedido de investigação do PGR, contra o presidente Temer, com base numa RIDÍCULA gravação, IMPOSSÍVEL de ser OUVIDA com a clareza necessária e indispensável.

    • Respondo a mim mesmo, para acrescentar o termo que considerava o mais importante no meu comentário. O referido termo vem,agora, em caixa alta, inserido naquele que teria sido o seu devido lugar:

      (…)sempre considerei GENIAL um conceito, para mim criado e explicado por você (…)

  12. Ja comentei nas redes sociais sobre a maneira como a Globo faz estardalhaço, no canal Globo News, Renata Lopretti e Merval fazem chacotas e comparações com personagens de filmes e riem como se fosse tudo uma brincadeira…E deu no que deu….E a isenção de culpa da JBS ??? Vai ficar por isso mesmo, livre solto, gastando o roubo em U$….protegido possivelmente pela PF,… isso tá cheirando maracutaia de nossa própria justiça…devemos ficar alertas e COBRAR JUSTIÇA…

  13. Não importa quem fez a cama. A atitude de Temer é confessa. Como presidente deveria imediatamente comunicar o fato para a Procuradoria Geral da Republica. O sujeito alega ter comprado juizes e um procurador e ele como presidente não faz nada. Não tem jeito? Temos que arrumar a cada expurgando todos do poder e só tem uma maneira, Carmem Lucia com MPF e PF intervirem.

  14. Mas não se entende. Dias atraz a rede globo era anti-pt e hj ja é a favor de sua candidatura? Confuzivo iso não?
    A população infelismente fica a mercer dos politicos ladrões e de uma midia quase que total manipuladora de opiniões. Ambas com o poder da caneta.
    Vom mesmo é fazer o que silvio santos fez com renomada jornalista.” Você é paga por noticiar e nao para dar opiniões. ” mais ou menos com essas palavras.
    Politico no Brasil ainda não se sabe o que presta. Ja dizia a minha vizinha quem muito puxa a saia, o rabo aparece.

  15. Mas é só isso que a Globo sabe fazer. Lançar a condenação sem antes ter as provas. Fez isso durante 13 anos e não vi ninguém reclamar. Agora, independente de áudio de baixa qualidade, o conteúdo é lógico e tem coerência e desmascara um golpista que orquestrava a continuidade de seu golpe ao lado de Aécio, que hoje é quem dita agenda neoliberal do PSDB à Temer. Só não enxerga quem não quer. Está tudo esclarecido e não é mais teoria da conspiração como o povo insistia em dizer! Foi golpe e ponto!

  16. BOBAGEIRA….Não é a GLOBO a culpada da merda que estamos…São os 40 anos de Democracia votando errado !…e só !…e sobre propinas?…todos estão espertos com grampos. Bolsonaro presidente 2018, Militarismo de volta e acaba essa palhaçada !

Deixe uma resposta