A podridão da JBS é CAFÉ PEQUENO perto da podridão do BNDES nessa história

6
118

O Brasil está com nojo da JBS nesse momento. A empresa simplesmente se transformou num titã do mercado de carnes principalmente em razão das verbas recebidas do BNDES. Porém, as verbas do BNDES só foram liberadas a partir de um favorecimento bancado por propina, como as delações da JBS mostraram.

A lógica é clara: não há pagamento de propina sem alguém que possa cobrá-la. Ou seja, para que a JBS pudesse pagar praticamente meio bilhão de propinas foi preciso que existisse um banco estatal (o BNDES) dando os privilégios a favor da empresa de Joesley e Wesley em detrimento dos outros. Qualquer culpa recaindo sobre os irmãos Friboi é apenas uma parcela da culpa maior: aquela que reside sobre o BNDES.

No fundo, é o mesmo fenômeno que já ocorreu com as grandes empreiteiras que só pagaram propinas para obter negócios na… Petrobrás. O BNDES se tornou uma estrutura perversa utilizada para destruir intencionalmente nosso país. Se a JBS é podre, muito mais pobre é o BNDES.

Estranho que pouco se fala da BNDES neste momento. Precisamos colocar o dedo nessa ferida. A quem interessa falar tão pouco do BNDES neste momento?

Vale assistir este vídeo urgente de Joice Hasselmann:

Anúncios

6 COMMENTS

  1. O povo brasileiro, mesmo aqueles que não querem saber e não entendem de política, devem se manifestar sobre a situação da política brasileira porque estamos beirando o caos político e social. Estamos muito perto de vivermos o que vive a Venezuela. Se manifestem, a favor ou contra, mas se manifestem. Não se acovardem, não se omitam. O Brasil foi roubado escandalosamente nesses últimos 14 anos e o dinheiro roubado é do povo. Então vamos nos manifestar.

  2. Pergunta: o que o Presidente da República estava fazendo em um encontro secreto com um criminoso?
    A lava-jato vai chegar no sistema bancário, que nos coloca juros absurdos. O Lula nos vendeu a idéia de que iria combater esses juros absurdos, mas no fim das contas ele protegeu esse sistema bancário.
    Talvez o pecado do Temer foi mexer na fatura do cartão de crédito.

  3. com tanto dinheiro sobrando no mundo e dinheiro barato em fundo de pensoes internacionais,fundos de investimentos e outras formas de investimentos porque insistimos em ter um banco de desenvolvimento que quer criar multinacionais brasileiras com dinheiro publico, o pt simplismente esta mesmos criando suas proprias casas de custodias para sua sobrevivencia no futuro ?

  4. A sistemática de assalto ao dinheiro público via BNDES com finalidade de distribuição para membros do partido PT e sua linha auxiliar é por meio de se fazer empresários de cada setor estratégico da economia, bilionários da noite pro dia com farta irrigação de nosso dinheiro a eles, então vai lá uma lista com empresas suspeitissimas a qual o MP, PGR devem vasculhar:

    Oi Telefonia
    EMS laboratorios farmaceuticos
    Grupo de ensino das Faculdades Kroton
    Gerdau
    Magazine Luiza
    Bradesco (aqui que está o a fonte de distribuição de dinheiro)
    Grupo X de Eike Batista
    Construtoras
    Friboi

    Ainda tem umas 05 que não lembro agora, mas, enfim, são empresas inimigas dos pagadores de impostos, aliás quando vamos nos mobilizar paga boicotar o pagamento de IR na fonte e demais impostos?

  5. QUERO VER ESTE DOIS IRMÃOS DA JBS PRESOS COM OS POLITICOS BRASILEIROS QUE AGORA COM O DINHEIRO ROUBADO QUEREM VIRAR AS COSTA PRO BRASIL BANDO DE LADRÕES ESTOU REVOLTADO ENQUANTO A PREVIDENCIA QUEBRANDO ESTES VAGABUNDOS CRESCENDO

Deixe uma resposta