12 pontos muito esquisitos na relação entre JBS, Globo, Janot, Fachin e o caos no cenário político

37
365

Algumas coisas envolvendo o escândalo da semana passada são estranhas ou no mínimo suspeitas, e por isso merecem destaque. Abaixo, listo 12 itens que considero de mais alta prioridade para que sejam esclarecidos.

1. Por que Lauro Jardim fez uma matéria bombástica com a análise de um áudio que, quando fosse divulgado depois, não sustentaria seus apontamentos iniciais? Se ele teve acesso ao material, não faria sentido usá-lo de forma tão equivocada, a não ser que tenha sido intencional.

2. Como o pedido de impeachment de Alessandro Molon foi feito duas horas depois da matéria de Lauro Jardim? O deputado já sabia do conteúdo antecipadamente ou apenas já tinha um pedido de impeachment-modelo pronto para distribuir na primeira oportunidade?

3. Por que o áudio foi divulgado logo depois de Temer dizer que não renunciaria, e não antes? Houve quase 24 horas de distância entre a matéria de Lauro Jardim e o pronunciamento de Temer, no dia seguinte.

4. Por que a mídia está escondendo o áudio de Aécio e Joesley no qual se dizia que Temer é criticado por não obstruir a Lava Jato, não mexer na PF e no Ministério Público? De acordo com as transcrições publicadas, Aécio deixa claro seu descontentamento com o fato de Temer não estar fazendo nenhum tipo de esforço para travar a Lava-Jato no Congresso através da lei de “abuso de autoridade”, mas por alguma razão este áudio não está sendo divulgados por aí.

5. Por que ninguém questiona o fato de nem Fachin e nem Janot terem pedido perícia na fita? Aliás, a Polícia Federal sequer foi envolvida no processo de delação e teve acesso ao material semanas depois que ele já estava anexado ao processo.

6. Por que não existem gravações de Joesley com Lula? O dono da JBS sempre foi muito mais próximo do PT do que de outros partidos, mas não há nenhuma gravação dele em conversa com Lula ou Dilma. Ele decidiu grampear apenas Michel Temer, mas por quê?

7. Por que, dentre os grandes meios, só a Folha noticia que foi um ex-procurador que era braço direito de Janot quem negociou a leniência dos Friboi Brothers? Esta não parece ser uma informação irrelevante ao ponto de não ser sequer mencionada em diversos veículos de comunicação.

8. Por que não se fala quase nada contra o acordo absurdo de Janot que deixou os irmãos Friboi livres para curtir a vida em Nova York? Ambos, embora cúmplices em todos os crimes dos quais vários políticos são acusados, não parecem estar preocupados com a prisão, porque aparentemente ela não virá. Os irmãos Batista fecharam um acordo de delação que é um verdadeiro paraíso.

9. Por que Marcelo Odebrecht ainda está preso em vez de solto como os irmãos Friboi? Marcelo já está preso há quase 3 anos, já deu uma porção de informações para a Justiça e delatou um esquema bilionário de desvios de dinheiro, mas continua preso e sem previsão de saída próxima. Com os irmãos Batista, entretanto, a Justiça decidiu pegar leve.

10. Por que a OAB não fez um pedido de impeachment de Dilma quando saíram os áudios do “Bessias”? As gravações das conversas entre Lula e Dilma não só eram muito mais graves do que a gravação entre Temer e Joesley, elas também eram muito mais reveladoras e seu conteúdo era perfeitamente audível. Naquela época, não restou a mais remota dúvida de que Dilma e Lula estavam planejando obstruir a lei dando a ele o cargo de Ministro da Casa Civil, mas a OAB se calou.

11. Por que ninguém achou estranho a Globo fazer uma matéria tipo “revista Caras” com Joesley? No fim de semana a Globo publicou uma patética e suspeitosíssima matéria tratando Joesley Batista como se ele fosse a Paris Hilton, não como um sujeito que foi cúmplice de um esquema criminoso de desvios de dinheiro público.

12. Por que ninguém comenta que Joesley Batista é um dos maiores anunciantes dos grandes canais de mídia, principalmente a Globo? A JBS, a propósito, já chegou a ser a maior anunciante do país.

Anúncios

37 COMMENTS

  1. E porque nenhum político e nenhuma mídia cobra as delações de Eduardo Cunha já que a compra do silêncio dele é o crime atribuído ao Michel Temer?

  2. O golpe tabajara do Maquiavel de galinheiro janot era o seguinte: sai a denúncia fajuta, o povo vai pra rua, Temer renuncia, ele escolhe o novo presidente, a fita some.
    Mais duas perguntas:
    -pq o Meirelles INSISTIU com o Temer pra ele receber o vagabundo?
    -pq o PT já estava na rua com uma faixa novinha com os dizeres “Fora Temer”?

    • Dizem que Meirelles declarou que, se Temer caísse, ele, Meirelles, continuaria ministro da Fazenda. Eu não li nada, nenhum link, mas o jornalista que trouxe está informação é gabaritado e respeitado

  3. É evidente (sem tirar a culpa de Temer) que tudo isso não passa de uma tentativa de golpe contra o governo atual. A história está tão mal contada, tem tantas lacunas que chega a ser ridícula. Os motivos para isso é que são o nó da questão.Talvez nunca sejam descobertos.

    • Parece ser uma tentativa de golpe sim, mas há muita coisa grande , misteriosa , estranha por trás de tudo isso. É como uma aposta , um bolão, em que aparece o ganhador Joesley e seu irmão, mas e os anônimos, quem são? Temer perde, Aécio tb…mas o maior perdedor é o Brasil, nós todos! E para os irmãos espertalhões e seus cúmplices ocultos, o crime está compensando.

  4. pq , este lugar e um lugar de corruptos mediocres e vendidos , aquela delalao e mais uma entrevista de que uma delaçao , quem deu toda esta abertura para esse bandido ir embora e fazer uma banana para o pais , qualquer pessoa que consegue pensar um pouquinho a maneira como tudo aconteceu sabe que foi armado, nao precisa ser um expert, como o comentario disse ,pq nao tem uma , uma se quer gravaçao dele com lula e dilma , sendo que eles beneficiaram os emprestimos para o espertao, tudo arrumado, alguem mais deve ter levado os 3 caminhoes de dinheiro , republica dos bananas

  5. Onde estava a comissão dessa famigerada OAB quando o Brasil estava sendo saqueado, eu não sou a favor do Presidente Temer, muito pelo contrário nunca votei nele, mas não fás nenhuma diferença, qualquer um que eu tenha votado com certeza também é corrupto, pe Lula e companhia ainda estão livre, leve e soltos, e esses magistrados corruptos o que fazer?, infelizmente nosso país esta entregue a uma bandidagem sem limites. que pena.

  6. O dep. Molon imprimiu o documento às 19:40h, e vejam no jota o documento em pdf, entre em propriedades e vejam que foi impresso/convertido para pdf 10 minutos após o Lauro Jardim postar a manchete. Lembrando que o deputado estava no congresso teve que ir até a sua sala redigir, imprimir e converter o pedido em 10 minutos.

    • Na verdade a cronologia dos fatos é: O Globo divulga no Twitter conteúdo da conversa 15:32. Site Jota divulga que molon protocolou pedido de impeachment na mesa da câmara 16:13. Molon dá entrevista ao vivo no Facebook para várias emissoras. Mas não sabia desse detalhe do PDF.

  7. Perfeito! E eu ainda acrescentaria: Por que o relator do Petrolão é que decidiu sobre esse esquema da JBS que não é matéria de responsabilidade dele? E, por que a grande imprensa não questiona isso?

  8. Não tem mistério, a esquerda SEMPRE QUIS derrubar o temeroso e também desmoralizar a direita, custe o que custar, e algum idiota forneceu uma ferramenta que talvez possa ajudar esses paspalhos…

  9. Tem muito mais perguntas…: Pq deixaram o sujeito levar o gravador para casa??? Pq não submeteram o esquema a Curitiba??? Se era da lava jato, tinha que ter ido pra Curitiba…Pularam Curitiba mas entregaram ao Fachin que é relator da Lava Jato…. Como um procurador autoriza o sujeito a sair do país??? Como um procurador sem acompanhamento de qualquer juiz ( sim é necessário) autoriza a liberdade do criminoso sem a delação estar ao menos homologada, Como o PGR autoriza uma pessoa a ir contar mentiras ao presidente para incriminá-lo ( Joeslei disse que era mentira a história de comprar juízes)…….. Armação da braba minha gente,,,,,,,FEIO FEIO FEIO Obs: Temer é santo????kkkkkkkkkkkk Claro que não…quando ele assumiu no lugar da Dilma todos ja sabiam que estava junto PT e PMDB…e outros tb PSDB, PSOL P P P P…nao escapa um….ops…escapa só o militar opressor malvadão.

  10. Moral da história: o nosso país está comandado pela Escória, um Bando de Bandidos e Canalhas.
    No Brasi não há respeito às Leis, não há Justiça, não há força maior supere a corrupção e o povo será eternamente refem se não reagir com bravura numa luta sem tréguas contra os políticos miseráveis inimigos da Nação!

  11. Como bem lembraram vários comentaristas, existem mais questões importantes. Vale até atualizar a matéria ou fazer outra. Isso precisa chegar no máximo de pessoas possível.

  12. Todos empresários e políticos( presidentes, ministros, senadores, deputados, governadores,prefeitos, vereadores) de “rabo preso”! Aquele que não é corrupto que atire a primeira pedra!

  13. Mais uma questão: A gravação do Temer foi em 7/3 e delação começou em abril. Não é nula, por falta de autorização judicial?

  14. Quando a Globo entra firme contra alguém é porque feriu algum interesse deles ou eles tem algum interesse na situação. A globo tenta desqualificar todos q tentam mostrar q a gravação foi armada e editada, o único político q se salva talvez é aquele q nunca foi eleito.

  15. Oras meus amigos, a respostas dos por que é simples. Quem não assistiu o video do fachin elogiando a dilma. Não foi ela que escolheu o fachin, não foi o lula que escolheu o Janot, quem é o sócio da jbs no MS não é o lulladrão. Não foi nos mandatos do pt que a jbs recebeu bilhões de emprestimos sem garantia. A tramóia vem desses gangter que querem desestabilizar o Brasil, para que o luladrão se candidate a presidente.

  16. Tem uma parte da delaçao em que o Joesley fala para o Juiz que gravou muita gente, quando percebeu que precisava ter uma defesa. Por que não mostraram essas gravações?
    Lula era tao intimo dos Batistas que foi padrinho de casamento, no entanto Joesley fala na delação que não tinha muita intimidade com Lula?
    Quem o Fachin, o Janot e os Batistas estao protegendo?

  17. Porque já as eleições dos “nossos” representantes são realizadas de modo a institucionalizar o crime, pois os grupos econômicos, ao patrocinarem as eleições, assim o fazem, como é natural, sob a condição de obterem financiamentos graciosos, participarem de licitações premiadas, privatizarem o espaço público, multiplicando lucros; Porque num tal contexto, a política passa a constituir extraordinário atrativo para criminosos profissionais, em geral burocratas medíocres, desqualificados moral e tecnicamente, sem perspectiva fora da política; Porque certos partidos políticos passam a funcionar, assim, como autênticas quadrilhas, cujos membros seguem a lógica do quem dá mais, por isso que trocam de legenda constantemente, impunemente; Porque o sistema representativo é um engodo que conta com a participação do próprio eleitor, que não raro exige, em troca do voto, algum proveito, de modo que o voto constitui, por isso, apenas um expediente para legitimar e perpetuar o crime, afinal os eleitos não representam o eleitorado, mas os seus próprios interesses e os interesses dos grupos econômicos que os patrocinam; Porque, apesar das fraudes, insistimos em perpetuar determinados criminosos no poder, e a tudo assistimos passivamente; Porque a Polícia, que deveria, junto ao Ministério Público, formar instituição única, está subordinada ao Poder Executivo, de sorte que são prováveis investigados (Governadores, Prefeitos etc.) que em última análise comandam as investigações; Porque criminosos políticos estão protegidos por um sem número de privilégios (foro privilegiado, imunidades parlamentares etc.) que os tornam grandemente imunes às investigações; Porque a corrupção política traduz a nossa própria hipocrisia, a nossa indiferença, a nossa tendência ao jeitinho; afinal, corrupção é de algum modo interação/acordo entre corruptor e corrompido, entre eleitor e eleito; Porque somos obrigados a votar, quando votar é um direito e não um dever, pois o eleitor tem, há de ter, a liberdade de votar em quem quiser, quando e se quiser, consciente e livremente; Porque a democracia, essa desgastada metáfora, é uma palavra que remete a múltiplas relações de poder que nada têm de democráticas, relações freqüentemente de violência e tirania e permanentemente em mutação (Michel Foucault); Porque punir criminosos, embora necessário, não é o mais importante; o mais importante consiste em identificar as estruturas de poder que possibilitam o crime e mudá-las radicalmente, pois problemas estruturais demandam intervenções também estruturais e não apenas intervenções sobre indivíduos; Porque insistimos em preservar instituições absolutamente desnecessárias: Senado Federal, Câmara Distrital etc; Porque, em vez de enfrentar os problemas em suas causas, em suas raízes, tentamos combatê-las em suas conseqüências, tardia, burocrática e simbolicamente; e isso equivale a não combatê-las; Porque temos um Estado excessivamente burocrático, que tudo pretende resolver por meio de leis, demagogicamente; Porque multiplicar leis não significa evitar novos crimes, mas multiplicar novas violações à lei (Beccaria); e as leis desnecessárias enfraquecem as leis necessárias (Montesquieu); Porque mais leis, mais juizes/tribunais, mais conselhos, mais prisões etc, pode significar mais presos, mas não necessariamente menos delitos (Jeffery); Porque o povo brasileiro acredita ser livre, mas está enganado: é livre apenas durante as eleições dos membros do Executivo e do Parlamento, pois, eleitos os seus membros, ele volta à escravidão, é um nada (Rousseau); é que a participação popular se limita ao sufrágio a cada quatro anos; mas eleitos “seus” representantes, não se tem qualquer controle sobre seus atos, e o cidadão, convertido em objeto e não sujeito da política, só poderá expressar sua indignação nas eleições seguintes; O Brasil é e continuará sendo um país corrupto simplesmente porque está estruturado para sê-lo!

    • Bravooooooo!!! Vou compartilhar seu comentário junto com a manchete… merece ser conhecido por mais pessoas… será um belo assunto pra se discutir nas rodas de fim de semana… Nunca vi tanta lucidez num comentário… Parabéns, Fabio!

  18. O autor falou um monte de besteira… dentre as maiores, que a “OAB não pediu impeachment da Dilma”, porque a OAB não só pediu o impeachment da Dilma, como o fez por mais de uma vez.

  19. o Brasil tem geito é so trocar essas coisas ruins que tem na política e que a cada dia acaba com o povo brasileiro, que pede socorro a todo momento, por mim eu acho que o marcelo odebrech ja poderia estar solto e responder em liberdade, pois os batistas da friboi manda no pedaço, que vergonha p nossa justiça, que a cada momento esta envergonhando o povo brasileiro…acorda Brasil e vamos em frente….

  20. dizem que os poderes são independentes, mas que na realidade depende de quem fica responsável pelo cofre¹ E ai quem pode manda e para isso escolhe quem vai ocupar os cargos de ministro do supremo ou PGR, e também deliberar recurso para parlamentares votar em seus interesses independentes dos interesse do povo que paga toda essa conta¹ Isso porque todos os detentores do poder se beneficiam com mordomias, altos salários. e meio a tudo isso o que vemos é uma grande guerra de vaidade e interesse, e que no fundo é uma marmelada,.. e o que menos importa para eles é a situação dos brasileiros que sofre por falta de dinheiro, para alimentação, saúde e educação; Este sistema de governo só favorece as classes dominantes que são os políticos corruptos aliados a empresários beneficiados pela lei e justiça conivente com seus interesses… pense nisso Brasil¹

Deixe uma resposta