CBN diz que há diferença de seis minutos e 21 segundos entre os áudios. Situação é de CAOS institucional.

16
107

Já no fim de semana a defesa de Michel Temer dizia que o áudio da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista havia sido editado. Mesmo assim, Rodrigo Janot e a Rede Globo insistiam que o áudio não tinha sofrido edição alguma.

No sábado a Folha divulgou que um perito havia identificado quase 50 edições. A Rede Globo tentou assassinar a reputação deste perito. Nesta segunda, um novo perito, Ricardo Molina, disse que a gravação era imprestável e cheia de furos. Mas o site O Antagonista, que tem repercutido a narrativa da Rede Globo, disse durante a tarde que havia obtido uma cópia da gravação original e que a duração era a mesma: 38 minutos e 48 segundos. Pode ter sido um engano.

Havia um argumento de que essa era a mesma duração do programa da CBN que Joesley ouvia ao chegar e ao sair do encontro com Temer. Pois conforme o site da CBN, existe uma diferença de seis minutos e 21 segundos entre o áudio da conversa do empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer, divulgado na quinta-feira, e a programação original da Rádio CBN da noite de 7 de março.

Como diz o site, “também é possível identificar no início e no final da gravação de Joesley o som da rádio CBN antes e depois do encontro dele com Temer no Palácio do Jaburu. O total da gravação tornada pública pelo Ministério Público Federal tem 38 minutos e 48 segundos. Após dez segundos de ruído, começa-se a ouvir um trecho da edição do Repórter CBN de dez e meia da noite, apresentado por Tânia Morales. Neste ponto, eram exatamente dez horas, 31 minutos e quatro segundos”.

O que mais assusta nisso tudo é a gravidade de toda a situação, pois estamos tratando de um acordo feito com os Irmãos Friboi com um recorde de vantagens, tanto que tudo foi definido apressadamente, garantindo que eles estivessem o mais rápido possível nos Estados Unidos. Com ambos os irmãos nos Estados Unidos, ficaria difícil prendê-los novamente pela adulteração da fita. Resta saber a intenção de Rodrigo Janot ao tomar essa decisão, mas claramente ele pode ser responsabilizado por não ter feito a perícia da gravação.

Estamos diante simplesmente diante de uma ruptura institucional de consequências imprevisíveis a partir de agora. Podemos dizer que este, sim, é o fim da república. As instituições passam a perder o sentido e não há mais qualquer estabilidade.

Isso precisa ser esclarecido com toda a urgência, já que há muita coisa estranha em todo esse acordo com os Irmãos Friboi. Observe que agora que tanto o caso do acordo assinado apressadamente como da ausência de perícia dão um tom de ruptura institucional completa. Os esclarecimentos precisam ser feitos com urgência.

Anúncios

16 COMMENTS

    • Ora ora ora parece que temos um Sherlock Holmes por aqui, sim. O inquérito é justamente o momento para se fazer as perícias. Não me venha dizer que, claramente, o PGR por ser responsabilizado por isso. E ainda vem outro falar de julgamento. Apoio o acordo do Janot, vocês não estavam a par das hipóteses de perda e ganho da negociação para poder julga-lo. Para o bem maior da nação, para desmontar o esquema é pegar os peixes grandes que ameaçavam a lava-jato, ele tomou a responsabilidade sobre si e fez o que julgou ser melhor. Parabéns Janot, pegue os peixes grandes .

  1. REFLITAM E NÃO SE ALIENEM… LUCIDEZ…
    TENHAM A MÁXIMA CERTEZA DE QUE NÃO FORAM OS AÇOUGUEIROS DELATORES QUE FORAM ATRÁS DOS POLÍTICOS PARA OS COMPRAREM…

    A COISA FUNCIONA DE FORMA DIVERSA…

    OS ENTÃO GOVERNANTES E PARTIDOS POLÍTICOS CORRUPTOS DOS ÚLTIMOS GOVERNOS É QUE DEVEM TER DECIDIDO UTILIZAR O TAL GRUPO DOS AÇOUGUEIROS PARA SE LOCUPLETAREM…

    ESTA A RAZÃO DO TAL GRUPO TER TIDO UM CRESCIMENTO TÃO IMENSO E DESPROPORCIONAL AO HISTÓRICO DE CRESCIMENTO DOS GRUPOS EMPRESARIAIS NA HISTÓRIA DO BRASIL.

    COM OS BOCÕES ENORMES DOS POLÍTICOS E GOVERNANTES LADRÕES E SEUS PARTIDOS, SENDO OBRIGADOS A FICAR NAS MÍNIMAS PORCENTAGENS DO BUTIM, A SAÍDA ERA LIBERAR BILHÕES E BILHÕES PARA A JBS A FIM DE RECEBEREM MAIS E MAIS VALORES DESVIADOS QUE ERAM PROPINAS!!!!!!!!!!

    O que se tem, de fato, é uma imensa corrupção e absurdos nos Três Poderes da nossa frágil e falida República!!!

    E O FATO, INQUESTIONÁVEL E IRREFUTÁVEL, É QUE MAIS DE 1820 POLÍTICOS E GOVERNANTES FORAM “COMPRADOS PELA JBS”, DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS!!!
    NÃO FOI ISTO!!! OS POLÍTICOS E GOVERNANTES CORRUPTOS É QUEM ROUBARAM OS RECURSOS DO PAÍS PARA SEUS INTERESSES PESSOAIS, USANDO SEUS PARTIDOS E TODOS OS ARTIFÍCIOS, SISTEMAS E LEIS CRIADAS POR ELES PARA ISTO!!!!

    E todos eles, corruptos, desesperados, lutando por achar uma saída para não enterrarem suas carreiras e serem presos!

  2. É tão óbvio que tratamos aqui da maior conspiração já feita no Brasil. A pergunta é; a quem interessa? Quem encabeçou?foi o Lula e o PT na esperança de voltar e evitar sua prisão? , só Janot ou ao STF.

    • Simples assim: durante a conversa deve ter surgido algum assunto que joesley “esqueceu” de citar nos depoimentos da delaçao, ou que desmentissem algum tópico. Entao, para nao invalidar o acordo, ele inseriu alguns ruidos , fez algins cortes, e pronto.

  3. A CARNEFECINA COMEÇOU COM UM CHIQUEIRO PODRE E FEDORENTO ASSIM FOI A JBS. COMO O PT ESTAVA NO GOVERNO E OS DOIS MALANDROS PROPRIETARIO ENTRARAM NO SISTEMA DE LULA COM FILHO QUE JÁ ESTAVA NO RAMO DA CARNE E TANTO O FILHO DE LULA QUE ERA ZELADOR DO ZOOLOGICO E OS IRMÃOS MALANDROS COMEÇARAM A ENRRIQUECER COM INVESTIMENTO DO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO E HOJE SÃO BILIONARIOS TANTO NO BRASIL COMO FORA DO PAIS. PARA O PT SE MANTER NO PODER ELES MATIVERAM O ASSISTENCIALISMO DA POBREZA JÁ QUE É A MAIORIA DO PAÍS E COMEÇOU A BOLSA FAMILIA, MINHA CASA MINHA VIDA E OUTROS, MESMO ASSIM O ASSISTENCIALISMO NÃO EVITOU DO ALTO INDICE DE DESEMPREGO NO BRASIL, E ESQUECERAM DE INVESTIR NA SAÚDE E ANARQUIZARAM A SEGURANÇA COLOCANDO AS INSTITUIÇÕES EM SEGUNDO PLANO E POR ESTE MOTIVO O ALTO INDICE DE CRIMES E CORRUPÇÕES TANTO NA RUA COMO EM TODOS OS SETORES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS. NÃO HÁ ATUALMENTE UMA CONFIANÇA NO PODERES INSTITUCIONAIS DO BRASIL TUDO TEM MOTIVO DE DESCONFIANÇA NO STF, CAMERA, SENADO E ATÉ NA PROPRIA PF SÃO AÇÕES DUVIDOSAS MESMO QUE SE TENHAM A INTENÇÃO DE PUNIR UM CULPADO. HOJE SE TEM DOIS PESOS E UMA MEDIDA, SE PRENDE UM DEIXA OUTRO SOLTO PELO MWSO CRIMES, O DESRESPEITO AO STF NO CASO DE RENAN E APLICAÇÃO DA LEI EM AÉCIO E AGORA UMA PROVA DE UM FLAGRANTE PRODUZIDO COM TEMER QUE POSSIVELMENTE ADULTERADO ACEITO COMO PROVA SE É INLEGAL NÃO SE PODE SER ACEITA E PIOR OS MALANDROS DA JBS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS FORAM PARA O EUA VER SEU INVESTIMENTO QUE CONSEGUIO NA BOLSA DE VALORES POIS COM A DELAÇÃO ELES APLICARAM NA COMPRA DO DOLAR POIS COM A DENUNCIA O DOLAR IEIAM SUBIR E NO OUTRO DIA FOI O QUE ACONTECEU. QUE DIZER QUEM RALMENTE NESTE QUADRO ATUAL DEVE COLOCAR O PAÍS NO DEVIDO LUGAR. NÃO HÁ UM SÓ REPRESENTATE NESTE QUADRO QUE POSSA ASSUMI A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA E SE ASSIM FOR AS FORÇAS ARMADAS TEM QUE SER SOLICITADA PELA STF E NOMEAR UMA JUNTA GOVERNAMENTAL DE TRANSIÇÃO E FAZER UMA ELEIÇÃO NOVA E LOGO APÓS UMA NOVA CONSTITUIÇÃO COM APARELHAMENTO CONTRA CORRUPÇÕES EM TODO OS NIVEIS EXCLUINDO ESTES ELEMENTOS NOCIVOS DA SOCIEDADE E DO SERVIÇO PÚBLICOS. NEN LULA, DILMA, TEMER, RENAN, CUNHA, DELCIDIO, AÉCIO, DIRCEU E OUTROS CORRUPTOS PODERAM CHEGAREM NEN PERTO DO SISTEMA PÚBLICO

  4. E o medo voltou. A esperança, como um jovem pinheiro plantado em terras da caatinga em período de estiagem, morreu. Secou. Mas, enfim, o que há de novo na história da República? Nada. Exceto a cor política dos tiranos “incubados” ou manifestos que pretendem nos escravizar. Porém, o instrumento, a ferramenta com que pretendem alcançar o sombrio objetivo é o mesmo imenso, pesado e oneroso engenho que mói e destrói lentamente as mais promissoras esperanças da nação brasileira há mais de doze décadas. Por ter fé em Deus, sei que tais forças não terão êxito. No entanto, sugiro aos que sobreviverem à turbulência (tomara que seja só exagero), que levem a sério não a reforma, mas a necessidade mudarmos esse modelo político que nos aflige para um que garanta a perenidade da democracia constitucional e representativa.

  5. A conversa pode ter sido editada, mas o diálogo que interessa está claro, a situação da conversa era muito estranha e o presidente já está entregando o ouro. Tem que investigar. Eu não apoio a roubalheira, seja de quem for.

    • Então você não entende que uma conversa editada pode mudar totalmente o sentido. Então vou exemplificar:

      VOCÊ DEVE TER capacidade de reconhecer SARCASMO“. Agora leia só o que está em maiúsculas.

  6. mas o que o JANOT fez beira a MULEQUEIRA…. DEU IMUNIDADE PENAL a quem desviou MUITOS BILHÕES DE DÓLARES para os EUA…. achou NORMAL o cara dizer que deu 150 milhões de dólares, 500 MILHÕES DE REAIS para o lula,dilma e quer PRISÃO para um SENADOR porque ele PEDIU 2 milhões para o cara… O QUE É ISSO ENTÃO????

Deixe uma resposta