Derrota jurídica de Maria do Rosario para Joselito Muller é uma vitória da liberdade de expressão

14
504

Quando olhamos para a deputada bolivariana Maria do Rosário, o clima é das masmorras dos tempos da Inquisição.

Ela deve gastar boa parte de seu tempo pensando em censurar e punir aqueles que dela divergem. Por exemplo, acionou Jair Bolsonaro por ter dito que ela “não merecia ser estuprada”.

Em 2013, o site Joselito Muller publicou uma notícia cômica dizendo: “Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado”. Como o site faz uso de notícias fictícias como forma de humor, ela fingiu que a notícia era verdadeira e pediu reparação por danos morais.

Claramente era uma litigância de má-fé.

Resultado: na decisão (para a qual ainda cabe recurso), ela perdeu. O site Implicante trouxe o print com a informação vinda do TJ/DF:

Agora ela deve arcar com as despesas judiciais, o que é mais do que merecido.

Maria do Rosário é uma vergonha para uma era em que deveríamos valorizar cada vez mais a liberdade de expressão.

neste caso, a Justiça foi feita.

Anúncios

14 COMMENTS

  1. “Agora ela deve arcar com as despesas judiciais, o que é mais do que merecido.”

    Não é merecido porque o dinheiro não sai do bolso dela, mas da população que sustenta essa… (só completar com o que vier a cabeça)

    • Não fosse gasto com isso, ainda seria dinheiro do povo, e seria gasto para beneficiar a ela. Antes ser obrigada a pagar a justiça do que usar em benefício próprio.

      • O benefício é dela estar lá, pouco importa onde o dinheiro é gasto, com justiça ou com ela é um dinheiro perdido. E o dinheiro que ela vai “perder”, é nenhum perto do que ganha e deve ganhar por fora.

  2. “Ela deve gastar boa parte de seu tempo pensando em censurar e punir aqueles que dela divergem. Por exemplo, acionou Jair Bolsonaro por ter dito que ela “não merecia ser estuprada”.”
    Nisso ela tem total razão, o que Bolsonaro disse é inaceitável, independente de partido ou qual for o motivo, mulher nenhuma merece ser estuprada.

  3. Pesquisando no Tribunal do DF verifico que a Deputada tem quatro processos:
    1 – contra o Facebook, para que fosse retirado o perfil “Eu também não estupraria a Maria do Rosário”. Ela ganhou parcialmente o processo para que fosse apagado o perfil mas não levou dano moral. Cabe recurso.
    2 – contra o Bolsonaro: ganhou 10 mil de danos morais e o Bolsonaro vai ter que publicar a sentença em seu perfil do facebook. Bolsonaro foi condenado especialmente pela entrevista que deu, alegando “Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria.”
    3 – contra a Revista Isto é, danos morais, mas os registros não permitem identificar o fato.
    4 – contra o Joselito.

  4. CADA VEZ MAIS AS PALAVRAS DO TRAFICANTE MARCOLA “QUE ESTARIA FORMANDO UMA GERAÇÃO NOS TRÊS PODERES PARA DEFENDE-LOS”, TORNA-SE CADA VEZ MAIS REAL.

  5. Para ela processar alguém que diz que uma mulher não merece ser estuprada (e obviamente nenhuma merece), será que o sonho dela é ser estuprada?

    • Masuquiéisso? Você fica dando ideia, vai que ela lê isso e pensa em procriar, em deixar rosários e buquês por ai para enfear a vida, masuquiéisso? Masuquiéisso?

Deixe uma resposta