Maria do Rosario perdeu na justiça para Joselito Muller, o tombo deve ser ainda maior diante de Gentili

0
361

A deputada Maria do Rosário, do PT, perdeu recentemente na Justiça um processo que moveu contra o blogueiro humorista Joselito Muller. As acusações, obviamente infundadas, resultaram em uma derrota judicial vergonhosa contra um sujeito com poucos recursos, mas que era inocente.

Já o caso de Danilo Gentili é ainda mais desvantajoso para a deputada. Contra o apresentador, ela não tem nada. A acusação é simplesmente patética do ponto de vista jurídico, e se qualquer juiz julgá-la como procedente aí nós podemos dar adeus ao bom senso de uma vez por todas. A tendência, portanto, é que o tombo da petista seja ainda maior, até porque Danilo tem muito mais recursos e influência do que  seu adversário anterior.

Contudo, cabe ressaltar, esta questão não é apenas jurídica, ela é política também. Trata-se de uma guerra pela liberdade de expressão. A extrema-esquerda está tentando criar jurisprudência para conquistar a censura através do meio jurídico, sem o uso de armas. No entanto, ainda é censura da mesma forma. É por isso que não devemos subestimar esta luta.

Na era da pós-liberdade, a luta pelo direito de se dizer o que pensa é a mais importante de todas. Se formos calados por nossos inimigos será questão de tempo até que tomem tudo o que é nosso.

Anúncios

Deixe uma resposta