Povo não cai mais na conversa da Globo e humilha emissora após campanha de ódio contra PM's

50
231

A Rede Globo exibiu nesta semana um episódio da novela adolescente Malhação, e em uma das cenas a emissora mais uma vez praticou um de seus muitos ataques infelizes à Polícia Militar de São Paulo. Leia o que foi publicado pela Veja:

A cena mostrava dois personagens da trama, adolescentes, sendo tratados de maneira racista por um policial militar.

Na sequência, Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva) são parados na rua por um grupo de policiais. Um deles trata os dois como “negão” e “japinha” e, ao ser chamado de “mano” por Anderson, ele diz ao rapaz: “Escuta aqui, não estou falando contigo, rapaz. E ‘mano’ é gente da tua cor”. Tina diz ao policial que ele está sendo racista e ele ameaça levar os dois adolescentes para a delegacia por desacato à autoridade.

O lado bom é que a população já perdeu totalmente a fé nesse tipo de manipulação barata. Nas redes sociais, em todas as matérias sobre o caso, a esmagadora maioria dos comentário foram no sentido de criticar a emissora. Aliás, este tipo de abordagem de tema que visa demonizar um lado que, curiosamente, é atacado frequentemente pela extrema-esquerda, mostra um claro posicionamento da emissora.

Como bem destacou o Jornalivre ao noticiar o caso, isso não é de hoje que isso acontece. A propósito, leia o que foi dito pelo site:

Não é de hoje que a Rede Globo tenta trazer esse tipo de noção para seu público. Recentemente, no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, houve uma situação similar em que a emissora tentou induzir seu público a ter mal juízo dos policiais. O Jornalivre também publicou esta notícia na época.

Fica escancarado o interesse em toda a programação Global no sentido de denegrir o trabalho da polícia e enaltecer a bandidagem. Isso não só acontece em sua programação para entretenimento, como novelas e séries, mas também em seu pseudo-jornalismo fajuto.

É exatamente isso. A emissora tem adotado há muito tempo a agenda regressista em toda sua programação. Os programas apresentados por Pedro Bial e Fátima Bernardes servem quase integralmente para esta finalidade, uma vez que quase sempre as entrevistas e reportagens são feitas nesse sentido. Isso, é claro, quando não falam em ideologia de gênero e coisas similares.

Aos olhos da população, entretanto, esse tipo de conteúdo já caiu em descrédito.

Anúncios

50 COMMENTS

    • Raro é o petista que não tem ódio do jornalismo da globo, mas mesmo assim eles são o público mais fiel dela. Como se chama isso mesmo, schafrendaufe?

  1. Se vc fosse periferico e morasse em qualquer cidade do pais e se fizesse parte de qualquer minoria talvez soubesse que a cena em questao relata com perfeicao a abordagem de 90% dos policiais militares…ta na hora do povo se ligar nao na globo que e a massa da nossa telecomunicacao e sim tem peso de ouro quando falamos de influencia e aprendermos a lutar de verdade pela nossa nacao.

    • Discordo de você. Na periferia onde trabalho, só quem tem medo da Polícia e das abordagens dos policiais é bandido. O tipo de abordagem da qual você menciona não é a da maioria como se tentam passar como na Globo.

  2. A Globo parece que vive da desgraça alheia e para os jornalistas dali, ao que parece, quanto pior fica, mais assunto tem. Quando as coisas “esquentam ” no mundo político eles (ao que parece) poem “gasolina” como se desejassem que as coisas piorem. A gente nota a cara de satisfação da galera da GloboNews quando uma desgraça desponta… Lamentável! – Admiro que esponham as feridas imparcialmente, mas “tocar gasolina no fogo” antes que provas reais e fatos comprovados venham aà tona, parece ser seu modus operandi.
    Eu acho, e achar não é crime.

  3. O público também não tem vergonha na cara. Ficam reclamando de globo mas a TV fica sintonizada lá naquela porcaria! Mudem de canal! A queda na audiencia talvez assuste eles um pouco!

    • Ora, mas aí é que está. Toda TV aberta já perdeu muito público. Mas o público que saiu está agora na TV a cabo ou na internet.

      Mas como a proporção se mantém… ela continua em 1º.

      E não adianta falar para “mudar de canal”. Eu não vou me forçar a assistir TV aberta só para tentar ferrar a Globo, perdendo meu tempo.

      • Contradição 0.

        1 – TV aberta perdeu público (TV aberta, não só a Globo, o que justifica o 2º parágrafo)

        2 – como foi todfa a TV aberta que perdeu público, não só a Globo, a Globo ainda está em 1º entre as TVs abertas

        3 – quem já não assiste TV não vai voltar a assistir TV aberta só para dar Ibope para concorrente da Globo.

        Agora, qual é a contradição mesmo??????????

  4. A polícia e uma vergonha mesmo é tem qui mostrar porque si não nunca vai mudar acho a globo ruim também mas nessa mandou bem,e a pessoa qui fala bem da polícia tá alienada do país mesmo.

  5. Não é de hoje isso, como bem falou a reportagem supra citada… O negócio é boicotar as programações mesmo A baixa audiência certamente há de assusta-los.. Isso sem falar em programas q são verdadeiros lixos televisivos como BBB, Amor e Sexo, entre outros Eu, particularmente, prefiro as novelas bíblicas da Record às novelas da Globo que, constantemente fazem apologia ao adultério, rebeldia, desrespeito e afronta aos pais, homossexualidade, gravidez precoce, banalização da virgindade, etc…

  6. Pqp!!! É uma novela. Ficção.simples!! Quantos filmes e séries acontece a mesma coisa não vejo essa frescura toda! Acho que tem coisas mais importante para esse pessoal se preocupar. As vezes muito mimimi para pouca merda!!!

    • Existe uma enorme diferença entre mostrar alguns com esse comportamento e mostrar todos assim.

      Você não vê essa generalização na ficção em lugar nenhum. Gera lá fora aquilo que se conhece como backlash.

      • E onde teve generalização na novela cara, mas desculpa, lá fora acontece a mesma coisa. Um exemplo: Nos filmes americanos, quantas vezes já usaram inimigos russos. Então quer dizer que todo cidadão russo é vilão? Já viu Crash, onde tem um policial racista? Não estou defendendo a globo. Mas as pessoas tem mania de culpar a globo por tudo. Vão ler um livro, fazer alguma coisa útil da vida em vez de ficarem de mimimi por causa de uma novela para adolescente.

  7. Eu acho que temos que ter senso crítico. A personagem Geiza da novela “A força do querer” é policial militar e está tendo uma postura enaltecedora desta profissão.

  8. Na Globo só assisto o futebol nas quartas e Domingos mesmo porquê ela compra todos o direitos de transmissão e não deixa outro canal transmitir. Vc não tem nem o direito de assistir a sua “peladinha” favorita . É uma vergonha esse Rede Globo !

  9. A Globo sistematicamente apresenta São Paulo de maneira negativa. Enquanto novelas ambientadas no Rio enaltecem a cidade nas transições de cena, as que mostram São Paulo mostram imagens desfocadas, escuras, fragmentadas, amontoadas e destacando aspectos negativos. A Globo não gosta de São Paulo e dos paulistanos.

  10. Teoria da conspiração…
    Como se isso não acontecesse inúmeras vezes partindo não só de policiais… No caso a cena se deu em uma novela da globo, mas cenas como estas podem ser vistas em filmes e novelas de outras emissoras…
    Saudade dos anos 80 e 90, onde se podia falar do que quisesse sem essa perturbação toda.
    Hoje em dia todo mundo se ofende por muito pouco.
    Chato isso.
    Enfim, cada um assiste o que quer.

  11. A rede globo tem pelo menos metade da responsabilidade do que encontra acontecendo no país, só mostra em sua programação coisas que vão contra a ética e a moral da sociedade!!Evito ao máximo assim a emissora de forma a cair o Ibope

  12. Eu sou totalmente ante Globo ,não assisto esse canal nem em transmissão​ de jogo do Corinthians ou Exibição sobre a Eva Wilma ,dos quais sou fã incondicional, porém nesse aspecto essa Globosta tem razão: policiais são nojentos, talvez tenha suas excessões, deixo aqui aberto um espaço a esses, (que infelizmente não conheço )e o nosso Brasil vive essa situação atual por causa deles e dos políticos. E eu falo por experiências próprias. Além do ABUSO DE AUTORIDADE ainda são CORRUPTOS também….conheço três casos , aliás 4 casos vividos por experiência própria . O primeiro eu estava dormindo em plena tarde(porque trabalho como vigilante a noite) quando fui tirado a força da cama(no caso rede) atordoado, sem saber o que estava acontecendo me colocaram num camburão me ameaçando tortura corporal(porque a mental já estavam fazendo), se eu não confessasse a verdade… E eu inocente só disse que podiam me matar ,porque não sei de que verdade estavam falando…. Uma hora depois me soltaram porque outros policiais haviam encontrado os verdadeiros ladrões e me largaram no meio da rua só de cueca…os outros três ainda foram piores ,envolve propina, homofobia e proteção a traficantes, não vou detalhar devido ao espaço, tenho sérios motivos pra não acreditar neles e infelizmente pelo menos nesse caso concordo com a Globosta…

  13. JÁ passou d hora do povo acorda, globosta, a maior destruidora de família. Ainda bem que não perco meu tempo, em assistir essa merda de emissora. Tenta manipular as opiniões, das pessoas!!!!

  14. Essa emissora como muitos são como um catavento: ‘agem de acordo com a direção do vento’, de acordo somente com seus interesses ou daqueles a pagam ou ja se esqueceram e vou lembrar do grupo de telefonia espanhola, onde numa semana inteira o jornal da emissora plim-plim, fazia reportagens com reclamações dos usuarios, o qual fazia sentido (um serviço de utilidade publica!), daí de uma hora para outra isso parou, mas o problemas não! E no horario mais nobre desta emissora, num domingo a noite apareceu A Propaganda daquela empresa de uns bons minutos, se nao me falha memória, ou foi em todos os intervalos daquel programa q a vinheta tras depressão a qq trabalhador descente q tem q acordar cedo na segundona! De qq modo essa e atitude imparcial desta emissora ‘descente’ kkkkkk lembrar e ter memória e uma dadiva neste pais! Por isso devemos prestigiar e respeitar os mais velhos, pois eles carregam a experiência e lembrança de muitos fatos q querem, por motivos obivos, tendenciosos, q esqueçamos!! Essas emissoras são uma concessão do estado, e ele é um dos principais pagadores de propaganda assim não se iludam em achar q serão imparciais, estaram dando im tiro no proprio pé… perecebem ou tenho q desenhar!! Acorda Brasil!

  15. Essa globo é um instrumento do inferno, só tenta destruir as coisas boas como família, igreja, moral, virtude, etc.

  16. A verdade não é o povo que está acusando e falando sobre isso …e os politicos que querem tirar os deles de reta ..e botam esses comentários pra ficarem em cima da GLOBO E ESQUECEREM DELES OS MAIS CORRUPTOS E BANDIDOS QUE EXISTEM… O povo que n caem nessa pq na real tem muitos militares
    bons….porém tem muitos que n prestam mesmo …e como a globo e a emissora ótima coloca tudo a vista do povo…e tem .muita gente que gosta …
    .

  17. Desculpe mas não acho que seja manipulação barata. Acredito ser mais uma campanha contra a Rede Globo, pois nada do que está dito no diálogo é mentira. O preconceito no Brasil existe seja por parte de uma classe ou de outra. O pior cego é aquele que não quer ver…

  18. Não adianta mudar de canal (globo) temos que procurar outro jeito! não tem como combater a manutenção, simplesmente, mudando de canal. Toda mídia, manipula o povo, de algum jeito. Seja em qualquer meio de comunicação! Se mudar o canal globo, a RECORD, SBT, ETC também vai lhe manipular

  19. Não é certo fazer sensacionalismo com esse tipo de coisa pq o povo tem que continuar sendo​ vítima dos bandidos de farda que humilham agridem e roubam há população e ainda se sentem acima da lei

  20. Só eu testemunhei a Fátima Bernardes orientando as pessoas a não utilizar o verbo denegrir, pois teria um sentido racista? Não aguento mais essa doutrinação do politicamente correto e a ideologia de gênero dessa merda.

  21. Globo e merda!! A merda é melhor do que essa emissora filha da puta ela e seus donos são todos um bando de bandidos. E infelizmente tem muito brasileiro ficando burro assistindo essa merda de emissora.

    GLOBOSTA!!! VAI PRA CUBA SEUS FILHOS DA PUTA!!! MORRAM BANDO DE CÉLULAS NEOPLÁSICAS!!!

  22. Sinceramente SÓ está mostrando a realidade
    Infelizmente tem muitos polícias assim
    Meu irmão por ser negro JÁ foi muito humilhado
    Por polícias e uma realidade do nosso Brasil

  23. Lixo de canal!! Fica tentando degredir uma instituição seria e honrosa !! Que apesar de TDS suas dificuldades, nos serve e proteje!!!

  24. globosta quer o caos,eles são a favor de bandidos e traficantes pois deve haver muitos viciados lá! por isso querem jogar a população contra a polícia!Essa rede é do satanas,pois joga tanta merda na tv pra corromper a população,coisas boas que ajudem as pessoas a fazer o bem,sem chance,só quer ver o Brasil pegando fogo!

  25. A máscara da Globo caiu! Recebí um video da Polícia Militar condenando a tentativa de criminalização das policias pela Globo. Faz parte da estratégia da esquerda tentar desmoralizar as forças da ordem. A Globo é uma organização esquerdista tal como a CNN, NYT e as ONGs esquerdistas do megaespeculador financeiro Gerge Soros. O Constantino publicou uma entrevista do Soros. Um trecho diz: “a União Europeia deveria ser uma associação voluntária de estados afins que estivessem dispostos a entregar uma parte da sua soberania pelo bem comum (…)
    “Agora, precisamos de um esforço colaborativo que combine a abordagem de cima para baixo das instituições da UE com os movimentos de baixo para cima que são necessários para envolver o eleitorado”
    O Soros confessa sua liderança sobre os movimentos esquerdistas mundiais. Como se vê, para ser um esquerdista não precisa ser pobre ou proletário. Recebeu um duro golpe com a saída dos Estados Unidos do acordo de Paris. O combate ao aquecimento global, hoje “mudanças climáticas”, era apenas um meio para arrecadar dinheiro dos capitalistas e distribui-las para a militância, que finge se importar com o planeta, para combater o capitalismo. Os americanos sentiram o cheiro da carne podre e caíram fora.
    Segundo esse acordo a China poderia poluir à vontade durante 13 anos e a India receberia bilhões de dólares para tentar reduzir a emissão de poluentes. O Brasil já faz a parte dele sem receber um centavo. O Brasil é uma maravilha para os europeios, não custa nada e ainda colabora.
    O Brasil tem que cair fora!

  26. .
    Justin Trudeau (ministro do Canada) afirma que matar terroristas é dar vitória a eles.

    Sobre o que disse Justin Trudeau, é simples de perceber o ARDIL da manipulação.

    Manipulação é usar a VAIDADE do adversário como arma.
    O vaidoso é aquele que se preocupa demasiadamente com a opinião alheia sobre ele. Shopenhauer conseguiu explicar magnificamente o desejo de honra em su livro aforismos sobre filosofia de vida. Pois a honra é a opinião ALHEIA sobre o indivíduo. Assim, honrado é quem goza de um bom conceito na comunidade.

    O vaidoso é alguém que não prioriza a própria opinião, pois que seu interesse está voltado para a opinião alheia, uma vez que é dessa que pretende obter o conceito sobre si, e não da própria.

    Um vaidoso que “vencer todas” porque vencedores são bem conceituados. Quer ser bonito, inteligente, bonzinho e até ser uma “pessoa especial”. Enfim, tudo depende do que ele imagina que irá fazer os demais atribuirem-lhe um bom conceito.

    Assim, pode-se manipular alguém dizendo:

    – “Uma pessoa bonita apoia os islamicos” …se o vaidos quer ser considerado bonito….
    – “reagir a um terrorista é coisa de malvados” …se ele acha que a comunidade valoriza bonzinhos…
    – “se você reage a um bandido, você é igual a ele” …o vaidoso não quer ser igual a um bandido, então…

    Vejamos: se você vai lá e recupera aquilo que seu vizinho roubou da sua casa, você é também um ladrão?

    Enfim, o fato é que as pessoas querem que as outras pensem como ela ou se comportem como elas desejam.
    Porém se tal é injusto ou nocivo a elas mesmas, não há argumento para convence-las. ENTÃO os CANALHAS SE VALEM DA MANIPULAÇÃO.
    …que nada é SENÃO ATINGIR a VAIDADE.
    Os vaidosos SÃO OS MAIORES IMBECIS que a natuzeza produz. São inseguros e desprezam a si mesmo. Por isso querem a opinião alheia, pois a esta imaginam que podem enganar. Para desta forma tentarem convencer a própria opinião através da manifestação da opinião alheia sobre si.

    Os vaidosos são inseguros e desprezam-se porque a opinião que possuem sobre si é a pior possível. Daí que NÃO POSSUEM CAPACIDADE PARA ORGULHAREM-SE do que SÃO e por isso se deicam exclusivamente à OPINIÃO ALHEIA, MOLDAM-SE àquilo que irá fazer com que sejam considerados “melhores” segundo a opinião alheia, por mais FALSA que esta possa ser.
    Por não terem a capacidade de se orgulharem de si, NÃO POSSUEM VERGONHA NA CARA e se deixam MANIPULAR.
    Jamais sentirão o PRAZER da HONESTIDADE, pois este é um sentimento genuino e que decorre do ORGULHO.

    Quem não tem orgulho NÃO TEM VERGONHA de SER SAFADO!

    Enfim, Justin Trudeau VISOU MANIPULAR OS IMBECIS atacando-lhes a vaidade para que estes imbecis concordem com ele.

    Quem sente EMPATIA por BANDIDOS igualmente tenta PROTEGER os BANDIDOS das REAÇÕES afirmando que “REAGIR ao BANDIDO é SER IGUAL A ELE”.

    É o caso do juiz de futebol:
    NINGUÉM CONSEGUE ODIAR o JUIZ que ROUBA para SEU TIME.

    …pode até reconhecer benevolentemente que o juiz errou, MAS ODIA-LO e xinga-lo emocionadamente, isso JAMAIS CONSEGUIRÁ …é da natureza humana.

    Quem defende bandido é porque EMPATIZA com o BANDITISMO, é porque SOMENTE CONSEGUE SE VER NO LUGAR DO BANDIDO e NUNCA no LUGAR da VÍTIMA. Por isso apieda-se do BANDIDO e NÃO da VÍTIMA.

Deixe uma resposta