Gênios: artistas pró-Moro se juntam a manifesto de colegas pró-Lula que querem barrar a Lava Jato

6
202

Como se o patético não tivesse limites, um grupo de artistas que defendem o juiz Sérgio Moro (e a Lava Jato) se uniram a artistas pró-Lula.

Segundo o Congresso em Foco, os grupos grupos lançaram um movimento contra o presidente atual batizado de “Temer, jamais”. O encontro foi articulado pelos ultrapetistas Wagner Moura e Tico Santa Cruz e ocorreu na última quarta-feira (31) no apartamento da produtora Paula Lavigne.

Artistas que se posicionavam a favor da Lava Jato, como Marcelo Serrado, Christiane Torloni, Márcio Garcia e Maria Padilha, se juntaram a Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Caetano, Leoni, Glória Pires, Mônica Iozzi, entre outros, para organizar um ato de fachada contra Temer.

“Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 para que possamos dar os próximos passos”, disse Letícia Sabatella (outra ultrapetista), que publicou uma foto do encontro em seu Instagram.

O detalhe é que os artistas que defendiam a Lava Jato vão ficar marcados por terem topado marchar junto com uma elite de artistas pró-Lula e que, exatamente por isso, odeiam a Lava Jato. É nisso que dá a falta de visão política.

Como sempre, somente um lado da história está olhando as coisas pela ótica da política: os petistas. Já os demais estão fazendo papel de trouxas. É como diria Alvin Toffler: “se você não tem uma estratégia, é parte da estratégia de alguém”.

Em tempo: os petistas atualmente nem mesmo estão ligando para uma possível “queda de Temer”. No fundo, o desgaste atual de Temer é considerado uma fonte de capital político para os petistas. Como sempre, os petistas estão fazendo os demais de bobos.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Eles nao entendem nada de politica. Digo politica de verdade, é bem visivel que esses ai sao funcionais sendo controlados por beneficiarios. É como pedir para uma pessoa corrupta nao ser corrupta.. Lembro de uma entrevista que estavam o padre marcelo e a rita cadillac, a rita tinha feito seu primeiro filme porno eu acho… E o padre dizia que ela nao deveria fazer mais, deveria fazer outra coisa, e a rita disse que nao faria mais…. Adivinha? Anos depois ela tinha Uns trinta filmes a mais ..

    Nao ha espaco para inocencia dentro da politica e nem na vida Adulta.

  2. Eu ainda tenho que entender o motivo das pessoas darem valor para a posição política de atores/artistas.
    Como foi bem lembrado na época da eleição de Trump, por um organizador do oscar, a classe artistica vive em uma bolha, não tem nenhuma noção do que é a vida foram das mansões iluministas deles. E só enxergam a população por meio de estereótipos e preconceitos mais antigos do que o arco da velha.
    Independente de ser pró-PT, contra PT, direita ou esquerda, realmente ouvir a opinião de artistas acrescenta muito pouco, intelectualmente falando.

  3. A Grobo e seus cachorrinhos amestrados fazendo o joguinho de sempre, achando que ainda enganam alguém com inteligência maior ou igual uma galinha. Ainda hoje conversava com um amigo sobre como todos os programas da pratinada viraram novelas ou só falam de novelas, e ficam achando que são vanguarda de alguma bosta qualquer enquanto na verdade param no tempo, estão empoeirados e fedidos.

Deixe uma resposta