Boicote da Domino's Pizza aos produtos da JBS é belíssima lição de moral que precisamos ampliar

8
191

A rede brasileira da Domino´s Pizza anunciou, no último final de semana, que não trabalha mais com produtos da empresa JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. As informações são do Extra.

O comunicado – feito na página oficial da empresa no Facebook, sob a hashtag #TamuJunto – diz que a medida é um boicote à empresa de processamento de carnes, envolvida em escândalos de corrupção.

As mais de 300 lojas da rede no país deixam de utilizar os produtos da JBS.

“Prezamos muito pela transparência e ética com todos apaixonados por Domino’s, e compartilhamos do mesmo sentimento de revolta quando estes valores não são levados em consideração. Por isso, queremos esclarecer que não utilizamos mais nenhum produto da marca JBS”, diz o post, que gerou mais de 14 mil interações em três dias.

A importância desse tipo de humilhação é que ela ajuda a manter a mensagem de que o acordo com a JBS é uma das maiores ofensas já lançadas sobre um povo.

É preciso que grandes empresas se manifestem. Que a Domino’s Pizza tenha sido a primeira grande empresa a fazê-lo. Vamos cobrar isso das outras empresas agora.

dominos

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Pena que os milhares de funcionários perderão seus empregos pelas maracutaias dos donos. Mais crise pela frente. Podiam fazer uma cooperativa e os funcionários seguirem adiante com a administração.

  2. Se essa moda pega brasileiros restringiriam os produtos alimentícios que consumem, drasticamente. Maioria dos empresários recebe subsídios fiscais e assinam contratos (imorais?) com governos das três esferas. Dívidas milionárias serão parceladas a perder de vista, via Refis… O CARF do MF está sendo alvo de investigação por corrupção, na Operação Zelotes. Investigam-se cerca de 70 empresas. O órgão é responsável por julgar os recursos administrativos de autuações contra empresas e pessoas físicas por sonegação fiscal e previdenciária. Inimaginável a farra que fazem com erário…

  3. A meta petista-comunista comandada por Lula,nada mais é do que aplicar a economia fascista no Brasil.Lula cometeu crime de lesa-pátria ao promover o monopólio do mercado (exemplo perfeito ao grupo J&S) via BNDES.Com bilhões de reais todos os pequenos e médios produtores foram comprados e retirados do mercado.A falta de concorrência elevou os preços dos produtos às alturas.PS-Certo o que disse o comentarista José Soares sobre os subsídios fiscais proporcionados ao mega-empresariado.PS2-O Brasil (e toda a América Latina) já passou da hora de exercer o verdadeiro capitalismo.O que existe é o capitalismo de compadrio.Imoralidade total.PS3-O boicote a todos que fazem da atividade empresarial atos criminosos,é uma opção de efeito devastador.

  4. Infelizmente , estamos vivendo o caos político devido a alguns politicos com ganância particulares que trazem consigo o jeitinho brasileiro. Fim ao monoolio da JBS, que os funcionários da JBS se unam e formem uma cooperativa.

Deixe uma resposta