Desembargador do RS dá tiro no pé e transforma Danilo Gentili em mártir da luta pela liberdade de expressão

31
642

Túlio Martins é um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RJ) que decidiu tomar uma decisão afrontando a civilização: deu uma sentença requisitando que Danilo Gentili retire do ar seu divertidíssimo vídeo em que zoou Maria do Rosário.

Tulio alegou que o vídeo trazia “grave dano à imagem” e tinha “natureza misógina”. Como sempre, a terminologia do politicamente correto apela à vagueza.

No fim de semana, o vídeo já havia alcançado mais de 15 milhões de visualizações e mostrava o comediante rasgando uma notificação judicial enviada pela deputada comunista. Após rasgar o documento, ele colocou os pedaços dentro da cueca e perguntou: “O que eu fiz que ela não gostou?”. Complementou: “Para a Maria do Rosário ou para qualquer outro deputado de qualquer outro partido: eu pago seu salário. Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrário.”.

As declarações do desembargador talvez merecessem algumas piadas, pois ele disse que “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”.

“Materialização virtual em crime”? Pura palhaçada.

Ele também resolveu arriscar como critico de arte ao dizer que o vídeo não é “notícia, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

Digno de vergonha alheia.

Salvo a extrema-esquerda tenha uma estratégia muito bem planejada – o que não é o caso aqui -, esse tipo de iniciativa só deve gerar capital político para Gentili. É fato que o vídeo já viralizou o suficiente e foi salvo por muita gente. Quer dizer, a censura não pode esconder o vídeo. Desistam, figuras.

Em contrapartida, a censura aumenta a reputação do vídeo e o status político da atitude de Gentili. Antes, Maria do Rosário era apenas uma deputada zoada. Agora, é uma deputada zoada e que por causa disto perdeu as estribeiras.

A tendência é que Gentili ganhe a ação, o que pode impor dois rótulos negativos sobre Maria do Rosário: a deputada que, além de ser zoada em um vídeo campeão de audiência, perdeu a esportiva e tentou calar a piada.

Normalmente processos deste tipo causam dano à parte processada, mas neste caso a visibilidade foi tanta que a comunista tende a se dar mal em todos os aspectos.

Para Gentili, a atitude de Maria do Rosário o posiciona como um símbolo da luta pela liberdade de expressão no Brasil, em certos aspectos similar ao que ocorre com Milo Yiannopoulos nos Estados Unidos. E olhe que Gentili tem mais visibilidade que Milo.

Gentili tem tudo para ficar animado com a precipitação de Maria do Rosario. E aqueles que lutam pela liberdade também.

Anúncios

31 COMMENTS

  1. Concordo. Liberdade do Gentili pra se expressar, colocando a Louca do Rosário no lugar dela que é cheirando bola. Mas este blog não engana mais!

    Este post sobre o Danilo é coerente com tudo que o blog sempre defendeu! MAS, ontem, vocês condenaram a liberdade de ir e vir do Gagliasso por se recusar a ficar perto do Bolsonaro. Então só defendem liberdade caso não ofenda os leitores fãs do deputado?

    Se o Gagliasso tivesse exigido a retirada do Bolsonaro seria condenável, pois Bolsonaro, apesar de ser um merda, tinha o direito de estar lá. Mas Gagliasso não exigiu que retirassem o deputado de lá, ele usou do direito dele de IR EMBORA! E este blog quer TIRAR ESTE DIREITO!!

    Logo, este blog está revelando ter caráter baixo feito os DCM da vida.

    • Falou pouco, mas falou merda. Caro companheiro comentador o caso não foi ele ter saído, mas ter feito caso midiático postando no Twitter como se tivesse ofendido pela mera presença de alguém que pensa diferente. Acabou virando piada na internet como “Bolsofobico”.

      E quando alguém quis tirar o direito de alguém? Acho que não lemos a mesma matéria.

      Essa esquerda Paz & Amor* está cada dia mais se envergonhando.

      *Paz & Amor enquanto durarem os estoques e apenas para aqueles com pensamento, opinião ou crença exatamente igual. Consulte o socialista rico mais proximo.

    • Começo reproduzindo e chamando a atenção para o que esse Cauê escreveu, sobre uma postagem do Luciano:”(…) ontem, vocês condenaram a liberdade de ir e vir do Gagliasso, por se recusar a ficar perto do Bolsonaro.”

      É…Isto foi suficiente para me convencer de que você se encontra numa escala muito abaixo do que julga que o Bolsonaro esteja! Quem condenou a liberdade de ir e vir do tal de Gagliasso? Exagero, ou é uma questão de QI mesmo? a “CONDENAÇÃO” foi à GROSSURA e à FALTA de EDUCAÇÃO desse “operariozinho” da arte (é o máximo que vêm a ser esses atores, em sua maioria).

      Por outro lado, ao contrário do que você imagina, quem seria esse tal de Gagliasso, para “EXIGIR” a retirada do Bolsonaro? Óbvio que não seria ninguém; mesmo que tivesse vontade de fazer isso! E ele tinha consciência de NÃO possuir tamanho poder.

      Aliás, estou com esse Gagliasso e a mulher, “atravessados na garganta” desde que, EXCLUSIVAMENTE para APARECEREM, foram ao continente africano para adotar uma criança.

      Depois, quando indagado sobre o porquê disso, respondeu que foi porque a sua mulher “havia ficado “ENCANTADA” com a tal criança. Não foi, portanto, por razões humanitárias e nobres, não!
      Disse que havia ficado “ENCANTADA”, o que me fez lembrar, de imediato, o que as pessoas costumam dizer diante de algum “animalzinho”, quando tentam justificar por que adotá-lo.

    • Caro comentarista, você leu o post direitinho? o que o autor quis dizer foi em relação a tolerância que é largamente difundida pela esquerda, mas que nunca é colocada em prática por aqueles que a seguem. Posso não gostar das posições políticas de alguém, mas e daí? Me preparei junto com minha esposa para ir a um evento que certamente, gostaria de presenciar, ah, mas lá tem um gay (figura de retórica hein), e como eu sou hétero não posso compartilhar do mesmo espaço, então segundo sua lógica tresloucada, se tornaria impossível a convivência entre diferentes opiniões. Mas você deve um desses esquerdistas que pregam a tolerância apenas quando ela nos é favorável. Sinto muito reveja seus conceitos, e acima de tudo, aprenda a interpretar um texto.

    • Cauê, de novo, porque ainda acho que você tem esperança, antes de acabar te tratando como eu trato o Renato “antissionista”:

      O problema não é a pessoa exercer seu direito de se incomodar e sair.

      O problema é uma pessoa que prega “mais amor por favor”, “temos que ser mais tolerantes”, e coisa do gênero fazer isso. A pessoa trai o próprio discurso.

      Se fosse uma pessoa como eu, “mais amor o escambau, é a cabeça do meu laláu!”, “de pessoas tóxicas quero distância”, “não sou obrigado a conviver com isso” não ia ter problema nenhum – ia estar coerente com meu discurso.

      Então, vê se se acalma.

  2. Deveríamos chutar muito mais o cu dos políticos .sou eu quem paga seu salário filhos da puta. Vagabundos liberdade de expressão e um direito constitucional.

    • RIO GRANDE DO SUL?????? Antes de publicar, é preciso que se conheça gramática, ou seja: TJ-RJ significa TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, explicando ainda mais, RJ é a sigla do ESTADO DO RIO DE JANEIRO! A do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL é RS!!!!!!! E ainda para maior esclarecimento daqueles que desconhecem, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não dá tiro no pé!!!! Tá bom assim ou eu preciso desenhar?

  3. Esse Gentil é um bosta imbecil. Ainda tem emissora que contrata um verme desse. Eu não vejo nada no programa desse desequilibrado mental. Só um bando de idiotas pra gostar desse sem noção.

  4. Engraçado que vossa excelência não tira os políticos safados e corruptos do poder! E muito menos pede pra devolver tudo que foi retirado!
    Porquê não pede o mínimo vs excelência!?
    Segurança, Saúde e Educação digna e respeito com quem mantém o salário de todos inclusive o de vossa excelência!
    Respeitem, nós também somos donos desse país! Gostaria que todo o país fizessem um parada de 5 dias ninguém trabalhando! Em quanto não mudar esse políticos todos e desembargador, promotor e juiz desse país corrupto!
    Ass; Edison Silvano
    Quem não gostou foda-se!

  5. Temos que calar esses petistas .cambada de vagabundos ladrões do dinheiro público .qm não está contente .arruma um trabalho e vai trabalhar .chega de mamar .e não é só pt não pdt psdb pmdb e o resto tudo quadrilha vergonha mundial .

  6. Vi várias pessoas falando de petistas e tals… Mas ninguém falou do Aécio, do tráfico de drogas do Perrela, do caso de corrupção da APAE que a esposa do MORO está envolvida… Ódio seletivo me lembra Alemanha de 1934 a 1945…

  7. Não é questão de gostar de gentili;
    não é questão de concordar com o que elê fala;
    Democracia implica em defender o direito dele expressar; e a deputada tentou calar , intimida lo com uma “”nota extrajudicial das quanta “”
    Censurando a imprensa. Feiura da parte dela. Agora guenta

  8. Um dos sinais de que uma cortina de ferro se estende sobre o estado é quando este começa a perseguir a livre expressão e censurar piadas e sarcasmos.

Deixe uma resposta