Circo pode pegar fogo com requisição de provas de repasses da JBS a Lula e Dilma

5
186

O procurador da República no DF, Ivan Cláudio Marx, pode estar arrumando sarna para a PGR coçar, pois decidiu agendar depoimentos dos delatores Joesley e Wesley Batista como parte do inquérito aberto para investigar se Lula e Dilma receberam 80 milhões de dólares da J&F no exterior.

Marx quer ver se os irmãos confirmam o que falaram em delação premiada à PGR. Isso significaria comprovar o desembolso de milhões e milhões de dólares aos ex-presidentes bolivarianos. O procurador vai requisitar os documentos para comprovar os repasses, como os números das contas, os comprovantes das transferências e os detalhes das operações financeiras.

Ainda não se sabe quando os irmãos poderão depor, pois ambos receberam autorização para sair do país. Marx terá de agendar com os advogados dos Batista a data em que eles poderão ir a Brasília prestar os esclarecimentos. As informações são da Veja.

Se a notícia for verdadeira, isso deve criar um baita fuzuê, pois há uma suspeita no ar: a de que os irmãos Joesley e Wesley tenham feito um “depoimento fake”, unicamente como cortina de fumaça para garantir a liberdade de Lula e Dilma e a prisão apenas dos opositores do PT.

Porém, se forem pressionados a realmente entregarem as provas do que sabem – sob risco de perderem os benefícios da delação -, o caldo pode entornar.

Até o momento o jogo está aberto, com suspeitas pairando sobre todo mundo.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Só acredita nessa manobra Janot/Fachin quem realmente não tem nenhuma cultura política. O que há por trás de tudo isso, não sei, e duvido que alguém possa afirmar alguma coisa com certeza. Já pensei em todas as hipóteses possíveis e não chego à conclusão nenhuma.Ou melhor, todas as hipóteses são plausíveis.
    Fico imaginando no que aconteceria se ficasse provada a falsidade (ou extrema parcialidade) dessa delação ou descobrissem coisas ainda mais escabrosas do que já foram reveladas até agora. Chamarão Temer de volta e o Antagonista se mata? rs
    Falando no Anestesista, como você os chama, interessante as sua análise sobre as mesmas técnicas usadas pelo site para o impeachment de Dilma e agora para derrubar Temer. Isso explicaria a reação furiosa e indignada dos antigos leitores do Antagonista? É porque no fundo conhecem as técnicas empregadas pelo site (participaram delas) e portanto sabem o que o site está fazendo?
    Levanto mais uma hipótese: os leitores aceitaram de bom grado a ajuda do site (com todas as suas incorreções) em relação ao PT porque odiavam o partido e todos ligados a ele. Tornaram-se assim uma espécie de parceiros, de Aliados, com um objetivo em comum.
    Ocorre que Temer não desperta o mesmo ódio nas pessoas e, pior, os Antagonistas NÃO CONSULTARAM os leitores a respeito dessa mudança. Como se não bastasse, fizeram aliança com uma emissora que todos odeiam. Os leitores sentiram-se duplamente enganados e traídos
    Esse raciocínio também se aplica a resistência do povo em geral em demitir Temer ( tirando os que já estão padecendo do herd effect provocado pela mídia): as pessoas não estão sentindo isso como uma escolha delas, mas vinda de cima, e por isso ainda resistem. Fosse Temer investiria nisso,.
    Já me aborreci muito com tudo isso , mas sou obrigada a concordar que é um material fascinante e suas análises tem sido ótimas, Luciano. Bom trabalho.

    • Hoje já é quinto dia que não leio o antagonista e não assisto a nenhum informativo ligado ás organizações Globo. É um lento processo de desintoxicação,mas me sinto revigorado

    • Pessoas sem a mínima cultura ou pensamento estratégico sobre política são a regra, não a exceção. Aqui no Brasil talvez mais do que no resto do mundo, não sei, mas isso certamente não vai deixar de ser a regra. O problema maior são nossos formadores de opinião sem vergonha que assumem posições como essa, por qualquer que seja o motivo: seja ingenuidade, seja ego, seja algum interesse escuso…

    • O envolvimento do AntaGolpista está ligado aos picaretas da Empirocus, que prometem que se vc der 1. 500 reais pra eles, vc ganha 220.000 reais em 30 dias.
      Mainardi trabalha na grobo e eles estão muito amiguinhos dela.

  2. Não vejo a grobo desde 1996. Assino a Oi TV E pago 30 mil réis por mês, mais 23 milréis por mês da Netflix, tá bom demais.
    Leio de graça as notícias nacionais e internacionais na internet.
    Em tempo: não estou fazendo propaganda, só quero que a grobo se dane.

Deixe uma resposta