Depois de pagar mico histórico, irmão de Sandy lança nota – e é aquilo que você espera

47
406

Como vimos nessa semana, o irmão de Sandy (Junior Lima) lançou um vídeo (pela TV Folha) patético para atacar Jair Bolsonaro, repleto de mentiras e fantasias psicóticas. Em razão disso, tomou uma resposta humilhante de Eduardo Bolsonaro e virou motivo de piada nas redes.

Depois da vergonha, a figura disse que suas declarações foram tiradas do contexto. Daí resolveu escrever uma nota para “evitar qualquer descontextualização ou interpretações diversas”.

Por conta da dita edição, acrescentou, “uma comparação e linha de raciocínio (a qual não sou o primeiro e, com certeza, não serei o último a fazer) acabou ficando vaga, induzindo o espectador a entendimentos manipuláveis tanto pela direita quanto pela esquerda, vieses naturais da polarização atual que estamos vivendo”.

Veja a nota vergonhosa:

Nota de Esclarecimento de Junior

Prezado leitor,

Escolhi escrever esta nota de esclarecimento buscando evitar qualquer descontextualização ou interpretações diversas. Por conta da edição de uma entrevista recente em vídeo, uma comparação e linha de raciocínio (a qual não sou o primeiro e, com certeza, não serei o último a fazer) acabou ficando vaga, induzindo o espectador a entendimentos manipuláveis tanto pela direita quanto pela esquerda, vieses naturais da polarização atual que estamos vivendo.

Esclareço, portanto, que não sou partidário de nenhum destes lados. Como cidadão e artista, defendo e sempre defenderei a democracia e o combate à homofobia, ao racismo e ao fascismo.Ainda que eu tenha tido uma vida com mais oportunidades que a maioria dos brasileiros, estou acostumado a sentir na pele o que a intolerância e a pregação do ódio são capazes, o que me torna ainda mais sensível ao sofrimento que minorias, tão menos favorecidas em razão de múltiplos preconceitos, passam ao longo de suas vidas.Independentemente de posição política, sonho com que não se perca o amor ao próximo.

Sociedade é a vida em grupo e cuidar desse grupo, deve ser o objeto maior da cidadania, tendo a educação como base e a democracia como diretriz.Por fim, que fique claro que não tive a intenção de ofender ninguém. É somente minha opinião.Não comentarei mais sobre o assunto.

Muito obrigado pela atenção, Junior Lima.

Mas… que porra é essa?

A nota diz que ocorreu uma “descontextualização” e não foi capaz nem de dizer os trechos tirados do contexto. Puro esperneio, é claro.

Se ele é “partidário” de algum dos lados, isso é irrelevante e não faz diferença.

Dizer que “defende a democracia e combate à homofobia, racismo e fascismo” é só virtue signalling (sinalização de virtude). Geralmente é papo furado de gente que muitas vezes é homofóbica, fascista e racista.

Em tempo: ele não esclareceu a razão para seu comportamento homofóbico ao ter feito insinuações sobre a sexualidade alheia diante de um opositor que tratava sob características negativas.

Em resumo, a nota é pífia e mais uma vez demonstra falta de inteligência do irmão de Sandy.

É aquele detalhe: se não sabe jogar, não desce pro play. Para fazer joguinhos de virtue signalling é preciso, no mínimo, inteligência, coisa que o sujeitinho não demonstrou.

Patético. Merece ser zoado de novo.

Anúncios

47 COMMENTS

  1. Infelizmente o menino, como já disseram alguns, ainda não descobriu o que a Maria Chiquinha fazia no mato, e com toda a certeza, dada a nota de esclarecimento deixada, ele deve imaginar que a mesma teria ido cortar lenha e que a mulher de bigode, era de fato o jamelão que a outra comia, embora fora de época.
    Podemos dizer com essa nota, que além de ignorante, o pobre é também falto de coragem para assumir o que falou e consequentemente assumi-lo com o garbo de um macho que fala e paga pra ver.
    Sandy tem demonstrado ser muito mais macho que o cabra, ela sim, mata a cobra e mostra o pau… (ap. Ely Silmar Vidal)

    http://www.ceticismopolitico.com/depois-de-pagar-mico-historico-irmao-de-sandy-lanca-nota-e-e-aquilo-que-voce-espera/

  2. Comentário sobre o Junior Lima. Criticar bolsonaro é até deselegante pela atual situação do país. Ver o que em quinze anos podemos ter três impitman e que na atual situação de valorização de conceito ,conceito esse que você acha certo .no mínimo pela sua trajetória de vida como cidadão que não passou por dificuldades como você fala.tende a pensar mais em produzir algo que não polemize. Ou então fique calado na sua fazenda fazendo churrasco. Não que você não tenha direito mas agradeça aos seus pais.

  3. Esse jovem (Junior Lima) está querendo se promover, uma vez que foi lançado infanto “artista” pelo pai, e como tal, viveu à sombra da irmã. Hoje só, sem a irmã a fazer-lhe sombra, torna-se um “ilustre desconhecido” procurando se promover como pseudo democrata. Por democracia entende-se respeito à opinião do outro ainda que não se concorde com ela. Cada vez que dermos conotação a tal assunto mais ele se promove.

  4. Q experiência esse sandy junior tem de vida?! Nascido em berço de ouro. Hoje um rapaz que ninguem sabe o que faz. Se ele é artista, tambem somos…

  5. “Esclareço como cidadão e artista…” Como Cidadão eu concordo; como artista não dá. Esse menino nunca foi artista. Não passa de irmão da Sandy.

  6. O foda é o cidadão que esta fora da mídia e quer pegar um atalho pra voltar…
    Mas as vezes atiram no próprio pé…
    O melhor a fazer quando não tem o que falar, é ficar quieto…
    Em boca fechada não entra mosquito.

  7. Conhece a falácia da contextualização? Também conhecida como “citação fora do contexto”?

    A esquerda usa tanto “virtue signaling” acusando a todos dessa falácia, que acabaram por criar a falácia inversa: falácia da descontextualização.

    Essa funciona assim: a pessoa alega que houve a falácia da contextualização e:
    – não mostra o contexto original, OU
    – o trecho retirado do todo não perde seu significado OU
    – todas as anteriores

  8. Resumindo…. Vai ter que estudar mais sobre o assunto… Dizer que é sensível ao sofrimento pela minoria menos favorecida em razões dos múltiplos preconceitos…. Ah.. Faça-me o favor Júnior da Sandy, são só palavras… E só acredito que este texto foi feito por ele, pq não fala nada com nada!!!

  9. Na verdade nem pra cantor prestou dira conduzir ou manipular o cara que chegou pra ffazer o Brasil girar Bolsonaro vamos caminhar pra frente…

  10. Quem tem pregado o ódio, é a banda que ele indiretamente defendeu, e se faz de desentendido, simples de se observar quem prega este comportamento estúpido, basta ouvir os discursos de lula, do presidente do PT, ou melhor de seus partidários como por exemplo da CUT, dos MSTs da vida, Benedita da Silva e outros e os sue discursos do politicamente correto, uma inversão de valores inconcebíveis; lembrem da foto de uma professora criança e jovens mostrando suas partes intimas em publico, em São Paulo, defecando e urinando junto com outros na foto do deputado por discordar de sua fala no impeachment, quando outros da esquerda apresentavam guerrilheiros, terroristas como heróis; Junior, irmão de Sandy foste ridículo e patético, não suje o nome de seus pais e de sua irmã, boca calada não entra mosca !!
    silva

  11. Quem escreveu esse texto? Não tem coragem de botar o nome?
    Achei ridículo seu texto! Sinceramente, você não tem moral nenhuma pra falar do Junior, é apenas um invejoso preconceituoso e burro!! E quem não pensa, e já toma seu lado no discurso xingando e ofendendo o Junior e a Família dele, também não passam de uns burros mesmo, você é muito burro, fala de maneira burra! Vai estudar!!!

  12. Sugestão: a melhor tradução em português para “virtue signaling” não me parece ser o literal “sinalização de virtude”, mas sim “encenação de virtude”. A segunda expressão é mais transparente em português. Deixa claro o significado e também o tom de pose falsa na atitude descrita.

  13. Esse merdinha tá parecendo aqueles jogadores de futebol que faz merda e depois pede desculpas pra imprensa. Vai estudar e depois você venha falar de política seu… Irmão da Sandy

  14. Isso tudo só porque ele falou de Bolsonaro, para mim não é preciso citar ou escrever detalhando o que penso desse político ele nunca me representou e para mim jamais representará alguma importância na política é mais um lunático o resto não preciso nem falar.

  15. O cara é gay, racista e fascista e me vem com essa. Não tenho nada contra gays, mas esse junior lima é um pé no saco mesmo. Que carinha mais babaca e insosso. Alguém assiste a show dele ou compra seus discos? Não é possível.

  16. Sempre foi um merda, a sombra da Sandy, artista frustrado e tiquinho de vista, gay inrrustido que não se assume e se diz preocupado com minorias.
    Tá na hora do Brasil se livrar dessa merdas

  17. Meu porque vocês não param de se importar com o que os outros falam e passam a cuidar melhor de suas vidas? Cara tá ficando muito chato esse mundo virtual onde todos querem opinar… no bom e velho português vai tomar no cu de todos que se acham certinhos e amam comentar o erro dos outros

  18. Um idiota sempre se defende escrevendo umas poucas linhas e finaliza dizendo: “Não comentarei mais sobre o assunto”. Aquele que tem propriedade do que fala, chama pro debate e defende os seus argumentos.

  19. NO MINIMO PAGOU PARA ALGUÉM ELABORAR ESSA MERDA DE TEXTO QUE NÃO SERVIU PRÁ NADA; NÃO EXPLICA NADA, NÃO RESPONDE, NÃO CONVENCE, ENFIM É TÃO RIDÍCULO QUANTO AS DECLARAÇÕES PRESTADAS. NA VERDADE ESSE SUJEITO NÃO PASSA MESMO É DE UM MACONHEIRO, UM BUNDA DE VELUDO, RETARDADO, FILHINHO DA MAMÃE QUE PERDEU A MELHOR CHANCE DA VIDA DE PERMANECER COM BÔCA FECHADA.

  20. Tanto de ódio por causa de um comentário infeliz que o cara fez. Que tanto de juiz bom que tem por aqui, pior ainda o idiota que escreveu a matéria, só xingando o cara o tempo todo. Esse sim deve ser a Madre Tereza.

  21. O zé ruela esqueceu que citou nomes?? Não falou nada quanto a isso, se desculpou ou reafirmou o que disse sobre tal pessoa.
    Somando o vídeo, essa nota e uma entrevista dele para o Porchat, que acompanhei, se não me falaha a memória, começo a entender por que a dupla se disfez. Ela pode não concordar ou até se aborrece com esse comentário, mas a Sandy fez bem em não seguir “ao lado” desse boca aberta.

Deixe uma resposta