MPF quer punir Sheherazade por "excesso de liberdade de expressão" e mostra que serve ao pior tipo de autoritarismo

13
223

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) quer censurar o SBT por ter “deixado” que Rachel Sheherazade desse uma opinião em 2014. Na época, a apresentadora comentou a ação de um grupo de pessoas que, em legítima defesa, flagrou e prendeu um bandido a um poste na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do ILISP.

Rachel apenas refletiu a opinião do povo ao dizer que a ficha do criminoso estava “mais suja do que pau de galinheiro”. Em linha com o povo sofrido, ela compreendeu a ação dos cidadãos: “O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem estado contra um estado de violência sem limite”.

Em surto de autoritarismo, na apelação a ser julgada pelo Tribunal Regional Federal (TRF3), o procurador regional da República Walter Claudius Rothenburg decidiu contestar sentença da primeira instância que julgou improcedente a ação civil pública ajuizada em setembro de 2014 pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC).

“A ação civil pública foi proposta pelo MPF com o objetivo de salvaguardar a integridade física e psíquica de um adolescente vítima de violência, assim como de proteger o público em geral de mensagens que incitam a violência em um contexto social tão fortemente marcado pelo desrespeito aos direitos fundamentais”, alegou.

Agora, Rothenburg quer que o SBR veicule um quadro com a retratação dos comentários da jornalista, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia de descumprimento. A veiculação deverá esclarecer aos telespectadores que a incitação à violência não encontra legitimidade no ordenamento jurídico e constitui atividade criminosa ainda mais grave do que os crimes de furto que haviam sido imputados ao adolescente agredido. Para mostrar que autoritarismo pouco é bobagem, o MPF ainda pede que a rede de TV seja condenada a pagar R$ 532 mil de indenização por dano moral coletivo, calculada com base nos valores das inserções comerciais veiculadas pelo canal.

Para Rothenburg diz que o SBT deve ser responsabilizado pelo “exercício abusivo e exorbitante dos direitos de livre expressão e informação”, numa das declarações mais vergonhosas que algum censor já disse em todos os tempos.

Está aí mais uma atitude do MPF que só seria cabível em um país anticivilizacional como a Venezuela. Vale lembrar que toda a palhaçada começou ainda em 2014 com uma encenação de Jandira Feghali e Ivan Valente (autoritários ao limite) querendo retirar verbas do SBT a partir de critérios vagos.

Enquanto isso, a extrema-esquerda segue dizendo que “é compreensível” que o Champinha tenha matado Liana Friedenbach. A única coisa que não pode ser considerada “compreensível” é o revide do povo contra a violência.

Como se nota, sem critérios vagos, não há censura sutil que funcione. Os que ainda prezam a civilização devem pressionar e ridicularizar o MPF por essa atrocidade.

Censura nesse nível não é coisa de país civilizado.

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Eu sempre digo que este buraco é um lugar extremamente autoritário e socialista pq em tudo é todos o governo está presente , isso só vem a confirmar o que sempre digo este servidor federal tem um pensamento ou certeza que eles mandam como querem , não respeitando a opinao de outros o estado aqui nesse buraco tbem determina aquilo que eu devo pensar e falar democracia e a puta que pariu isso está longe de democracia

  2. É apenas mais um episódio para manchar a já bastante manchada reputação da PGR.
    Não passa de um orgão aparelhado, cheio de esquerdistas do Leblon, que utilizam de seu ofício para propagar teses sem nenhum amparo na legislação ou na realidade. São profissionais da retórica ao invés do direito. Para esses, a dramaticidade supera a legalidade da ação.
    A verdade é que dificilmente algo deste tipo conseguiria prosperar. E caso fosse divulgado, rapidamente o autor desse recurso se sentiria envergonhado e mudaria de idéia.
    A única coisa que fica dessa história é o nosso dinheiro, confiscado por impostos, alimentando os salários desses despreparados, que ignoram os nossos problemas mas advogam para suas próprias teses.

  3. O MP passa dos limites muitas vezes, imaginem o que fariam se tivessem mais poder concentrado em suas mãos como querem através de algumas medidas autoritárias que estão inseridas no projeto 10 medidas pela corrupção. As pessoas pensam somente na Lava Jato e passaram a apoiar de forma irrestrita a tudo que o MPF prega se esquecendo do perigo que é concentrar muito poder em mãos erradas e não há dúvidas que sempre haverá alguém muito mal intencionado dentro de alguma instituição do Estado. Em tempo, o que o MPF fez sobre aquela fala do “professor” Mauro Iasi que disse que os conservadores mereciam uma boa bala? Isso tudo dentro de uma Universidade Federal. O que fizeram? E a deputada Benedita que recentemente falou em sangue para o combate político? O MPF vai fazer alguma coisa?

  4. Estou ansioso pela aprovação de uma Lei que permita tirar imbecis do serviço público mesmo que se concursados ! O ruim é que continuamos com os escorchantes impostos a que nos submetem a pagar esses caga regras e cavalgaduras pressurosos em nos impor limites a natural revolta que a falta de aplicação da Justiça, que é de obrigação deles, nos obriga a conviver !!!!

  5. Tô chegando à conclusão de que o maior inimigo do Brasil, hoje, é o MP.
    Esses Janotinhas se acham deuses. Ganham auxílio moradia de 4 mil por mês e querem falar de moralidade!
    Bando de canalhas. tudo filhinho de papai, que nunca trabalhou na vida. ficam só estudando até passar no concurso e no outro dia já se acham a última coca cola do deserto.
    Socorro, FFAA!!!

  6. O STF é um lixo comunista que serve não ao povo. Todo jornalista que for contra essa corja, será processado. Depois o povo. Sistema Coreia do Norte, falou mal do governo: Cadeia. Danilo Gentile também está sendo processado. O COMUNISMO JÁ ESTÁ A PLENO VAPOR POR AQUI.

  7. Isso q a Raquel Sherazade fez tem nome e parabenizo o MP afinal não vivemos no tempo das cavernas onde cada um fazia justiça com as próprias mãos, existem leis e são para ser cumpridas.

  8. Direitos humanos que só defende vagabundo e bandido, MPF que é outro lixo e não tem utilidade nenhuma e querendo se aparecer denovo
    , 99,9% da nossa política são corruptos, Esse é nosso país!

  9. Breves considerações sobre Rachel Sheherazade

    1-Sheherazade é competente como profissional de comunicação.Tem beleza,
    personalidade,excelente dicção e convencimento no que transmite.

    2-Mas é preciso questionar que Sheherazade tem (como quase a totalidade dos jornali$ta$) grave vaidade do defeito .
    Explico:
    Virou rotina no Brasil,onde profissionais do jornalismo (a maioria de 98% fazem jornalixo ideológico esquerdista pró-globalismo),leitores(as) de teleprompter e tela de computador se considerarem altamente cultos e intelectualizados.

    3-Sheherazade fazer questionamentos opinativos (previamente preparados) não lhe dá essa qualidade cultural-intelectual.

    PS-Faça uma avaliação nos tuítes de Sheherazade.Um festival de futilidades.

    PS2-Quem lhe dá de10 X 0 é Ana Paula do Vôlei,por exemplo.

    Ana,revela nas suas análises que é leitora assídua e com infra-estrutura cultural-intelectual admiráveis.

    PS3-Outro exemplo: Ricardo Boechat.É considerado o jornali$ta mais bem informado do Brasil.
    Pode? Boechat,é um jumento iletrado que usa do populismo esperto para angariar simpatia.
    É ateu,esquerdista,apologista do aborto,da liberação total das drogas,dos regimes políticos ditatoriais (fã de carteirinha de Fidel,Raul,Che,Chávez,Maduro,Lula,…,.O DNA do esquerdismo-comunismo vem de pai e mãe).),agenda gay,feminismo,…,e por aí vai….

    PS-No seu ateísmo,não tem qualquer interesse em deixar um legado como verdadeiro formador de opinião para seus filhos e população.Afinal,o existencialimo-materialismo lhe rende milhões de reais/ano,e prestar serviços ao globalismo é uma missão que não requer escrúpulos ou valores espirituais.Será que sairá ganhando? Afirmativamente,não!

Deixe uma resposta