Ação da Câmara contra Danilo Gentili por "crime contra a honra" é o cúmulo da desonra

5
235

Como vimos ontem por aqui, a Procuradoria da Câmara dos Deputados decidiu pedir à PF uma investigação criminal sobre o humorista Danilo Gentili. Em suma, piada pronta, uma vez que o pedido vem de uma casa repleta de gente investigada pela polícia.

Para piorar a deputada Maria do Rosário – a favor de quem a ação está sendo movida – é investigada, em inquérito já aberto pelo STF. Isso por ter recebido R$ 150.000,00 da Odebrecht, por meio de Caixa 2, para sua campanha em 2010, como lembra o ILISP.

Esse tipo de gente deveria ter vergonha do público, mas se acha no direito de tratar a maravilhosa piada de Gentili como se fosse um crime.

Carlos Marun (PMDB-MS) assina o documento, no qual acusa o humorista de ter extrapolado seu “legítimo direito constitucional de manifestação”, agredindo “a imagem da deputada, da Câmara e de todos os parlamentares”. Além disso, o documento aponta que o vídeo “incentiva o ódio” e seria a prova da prática de “crimes contra a honra” (injúria e difamação), “crime de ultraje público ao pudor” (ato obsceno) e “crime contra a administração pública” (desacato).

Isso tem cheiro de processo rejeitado por ser litigância de má-fé.

Vamos rever o vídeo:

Se o Congresso já estava desonrado, sair dizendo que o vídeo acima constitui um crime é demonstrar alta capacidade de afundar na desonra.

Em tempo: como pode reclamar de “crime contra a honra” quem não consegue demonstra honra alguma em suas atitudes?

#EuApoioDaniloGentili

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Com este post você revelou ter-se rebaixado ao nível dos adolescentes políticos que frequentam o blog, como também que é um ignorante em matéria jurídico-penal. Você acabou de assassinar o objetivo declarado do “ceticismo político”, Luciano, de avaliar táticas e estratégias políticas, transformando-o em mera torcida política acrítica e fanatizada por tudo que se diga de direita, por mais infantil, canhestro e estúpido que seja.

    Meus pêsames ao blog.

  2. Gentili alimentou os ogros. Resultado: – estão cheios de energia.
    Rosário usa a vitimização como ferramenta, e deve ter adorado ser atacada e assim ter um pretexto para revidar sem parecer autoritária ou tirana.
    É preciso lembrar a estes deputados que, ao contrário de certos políticos, não foi dinheiro ilícito que Gentili enfiou na cueca.

Deixe uma resposta