Sindicato da carne dos EUA dá aula de cidadania e pede para Trump alienar JBS. É outro nível…

10
105

O R-CALF United Stockgrowers of America é o maior sindicato de carne bovina dos EUA.

Em carta assinada por seu CEO, Bill Bullard, a entidade pede uma providência ao presidente Donald Trump, requisitando que o Departamento de Justiça investigue a JBS por corrupção praticada nos EUA.

O dossiê remetido a Trump contém 11 páginas, trazendo a seguinte conclusão, onde se pede a alienação de todo o patrimônio da JBS nos EUA:

Se for descoberto que a JBS, de fato, construiu seu império monopólio dos animais e da carne dos EUA através de meios ilegais, então todo bem baseado no país de propriedade da JBS deve ser imediatamente alienado. Da mesma forma, se se verificar que a JBS se envolveu em uma conduta ilegal para curar os favores das políticas públicas do Congresso, agências federais e governos estaduais (por exemplo, revogação da COOL, derrota das regras da GIPSA e relaxamento das proteções de doenças), essas posições políticas deveriam ser imediatamente revisitadas, se não for revertidas.

Como se nota, a tolerância à corrupção lá é bem menor do que aqui.

Só a requisição já demonstra uma diferença de tratamento daquela que foi dada no Brasil, que permitiu que os irmãos JBS saíssem impunes depois de tantos crimes.

Pedir a alienação completa JBS é o mínimo que se espera. Que isso sirva para pressionarmos as autoridades brasileiras para rever o acordo que deu impunidade a Joesley e Wesley.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Aqui no Brasil não ocorre esta reação do sindicato das carnes porque são todos cartas marcadas, com mandantes indicados pelos próprios frigorificos…

  2. Bandido não pode fazer delação e fugir ….. tem que ser devolvido para o Brasil algemado …. para evitar que fuja novamente …..

  3. Protencionismo e oportunismos americano ….ou você acha que empresário americano é santo !!!! Menos um concorrente nos EUAs, mais dólares para os que dividem o mercado !!! Simples assim !

Deixe uma resposta