Piada: Maduro fala com o Papa para "impedir que oposição use crianças em protestos"

3
90

Neste domingo, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que vai mandar uma carta para o papa Francisco, pedindo “para que a oposição deixe de utilizar crianças e adolescentes em ações violentas”.

Maduro está tentando culpar a oposição pela morte de um jovem de 17 anos, Neomar Lander, pelas forças assassinas que usa para reprimir o povo.

Como sempre fazem as novas tiranias modernas, a culpa é sempre “da oposição”. Desse jeito, ele pode seguir trucidando tudo que ver pela frente.

Enquanto isso, o papa Francisco segue excessivamente tolerante com a ditadura, no fim de abril até disse que o problema da Venezuela era falta de vontade da oposição em dialogar.

“Acredito que tem de ser em condições muito claras. Parte da oposição não quer isto, o que é curioso. A própria oposição está dividida e, por outro lado, parece que os conflitos se aguçam mais, mas há algo em movimento”, disse o papa, na época.

Aí fica fácil para Maduro. Se o papa entra no jogo para forjar uma narrativa de que “o problema é da oposição”, é sinal de que o sumo socialista, digo, pontífice vai dar mais uma forcinha para o ditador.

Que vergonha para a Igreja Católica.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano, não diz para os seus seguidores que a situação na Venezuela não é só “enfrentar o ditador Maduro”.

    Maduro tem apoio incondicional da Russia, e sabendo que o governo Putin aparelha o país do ditador venezuelano, e bom se perguntar:

    Será que os governos americanos e russos, já que eu não apoio nem um nem outro, não querem usar os mesmos métodos no Oriente Médio para começar uma guerra na America Latina?

    Como eu já percebi que o Luciano Ayan é um baba ovo do Trump, esse “estrategista político latino americano” vai tentar induzir o seus séquitos de que temos que apoiar o governo Trump.

    O exercito venezuelano é muito mais bem aparelhado que o brasileiro. Ditadores como o Maduro não se importam em deixar o seu país na fome, contanto que tenha poder bélico…Vide a Coreia do Norte.

    Luciano sabe que a situação é muito mais embaixo, mas como ele conseguiu convencer as lucianetes de que ele é um estrategista, vamos ver onde isso vai dar.

Deixe uma resposta