Com dois votos a favor da impunidade de Joesley, julgamento no STF é suspenso e Lava Jato entra em agonia 

1
136

As perspectivas não são nada boas, pois Alexandre de Moraes votou a favor de Joesley Batista, seguindo o voto do relator Fachin. Com isso, já são 2×0 a favor da impunidade de Joesley.  O julgamento foi interrompido e será retomado nesta quinta (22).

Com a decisão de que cabe ao relator homologar o acordo de colaboração premiada, a tendência é que Joesley fique impune. Ou seja, vale tudo a partir de agora. Muito provavelmente Joesley deve vencer.

A tendência é que a decisão desestimule Joesley a entregar provas decisivas. O que se espera é que os petistas não sejam delatados. Como ele ganhou a impunidade por tão pouco, por que precisaria delatar petistas, não é mesmo?

A decisão de manter Joesley impune vai custar muito caro à Lava Jato. Com a manutenção da impunidade de Joesley, a tendência é que a operação esfrie, até porque será ensinado ao Brasil que o crime compensa, desde que alguém tenha “sorte” demais.

Em tempo: há gente querendo enganar o público, fingindo que só é possível manter as delações de Joesley se ele tiver mantida sua impunidade, mas isso é falso. A impunidade de Joesley pode ser cancelada e todas as provas mantidas, sem qualquer prejuízo às investigações. Mas como estão fingindo que sem dar impunidade a Joesley “não haveria delações”, é óbvio que há treta no ar.

Outro detalhe: a manutenção de Fachin como relator é uma questão irrelevante, pois não se confia em praticamente ninguém ali mesmo.

 

Advertisements
Anúncios

1 COMMENT

  1. Desolador o que aconteceu no STF hoje. Mas pelo que vejo por aí, a decisão tomada pelos ministros está sendo bastante questionada. Até na página do procurador Dellagnol, coisa que nunca imaginaria. As pessoas não estão tão sonâmbulas assim, leem os sinais. O problema é que não tem onde se apoiar, estão espalhadas e sozinhas, visto que a nossa direita de maneira geral é uma vergonha. Além disso não há ainda um nome forte que une essas pessoas em torno de um objetivo.

Deixe uma resposta