Frase dizendo que “Joesley tem que delatar Lula e Dilma” é a mais ingênua do ano

2
192

A partir de agora, se Joesley delatar Lula e Dilma, já podem interná-lo: é loucura. Quem ganhou a impunidade total sem ter garantido que apresentaria as provas sabe que está desobrigado a complicar Lula e Dilma. Na verdade, provavelmente ele já sabe que se entregar Lula e Dilma vai se ferrar.

Ainda assim, vemos setores da direita afirmando que “Joesley tem que delatar Lula e Dilma”. A pergunta é: para que ele faria isso? Com qual motivação? Ele já recebeu o presente. Agora não precisa entregar mais ninguém além do que já fez. E foi pouco.

Vale lembrar que, além de Joesley, apenas outro delator teve impunidade total: Sérgio Machado. Foi mais que descobriu a mina: delatar somente adversários do PT e livrar a cara de petistas. Uma parte da direita infelizmente lutou pela impunidade de Joesley, mas isso não deve ter como retorno qualquer punição para Lula e Dilma.

O resultado do julgamento do STF – dando impunidade total a Joesley – marca a nova fase da Lava Jato, na qual delações seletivas são uma dádiva. O que resta da operação depois disso?

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Não estou entendendo, a justiça ja possue, uma tonelada de provas, contra o Lula, Dilma, e toda a Petezada, inclusive o Joaquim Barbosa no mensalão, mandou a metade a alta cupula do PT pra cadeia https://noticias.uol.com.br/politica/listas/saiba-quais-reus-do-mensalao-ja-foram-condenados-pelo-stf.htm

    O juiz Sergio Moro acabou por empurrar o outra grande leva de membros do PT pra dentro de celas, e os condenou, sao mais de 110 intocáveis processados e condenados https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/08/08/Quem-Sergio-Moro-condenou-at%C3%A9-agora-na-Lava-Jato

    Agora se haver mais delaçao, não é mais pra pegar petista, e sim os ladroes da coalizão politica que auxiliou o PT a roubar o pais: o PT nao tem a minima condição de roubar a vontade sem a conivência do PSDB, e PMDB, e o amior culpado foram aqueles que receberam votos do eleitor pra fazer a fiscalização dos atos do PT, e optou por entrar em coluio mos assaltos as arcas publicas:
    Inegiste uma unica empresa achacada pelo PT, que tbm, nao foi achacado pelo PSDB http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/08/veja-quais-sao-as-principais-empreiteiras-envolvidas-na-lava-jato-e-o-que-ha-contra-elas-7215131.html

    Joesley deletou sim, o PT, e deletou a Linha de Distribuição de Propina para a Alta cúpula do PT : Guido Manteiga https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/17/dono-da-jbs-diz-que-mantega-distribuia-propinas-a-politicos-do-pt-diz-jornal.htm

    Portanto para TUCANOS AVESTRUZES o erro da PGR foi homologar delaçao de vitima dos achaques com provas pra denunciar alem do PT, o LADRAO do AECIO< e a safadesa do Vice da Dilma.
    Eu nao tenho LADRAO de estimação

  2. Você tem toda a razão quando diz que não há uma direita política no Brasil. Só fui perceber isso agora, diante da gravidade dos últimos acontecimentos. A maioria dos jornalistas inclinados à direita, ou simplesmente se omitiram ou tiveram uma reação para lá de pífia. É apavorante, é desolador…
    Os poucos que lutaram de fato foi Ceticismo Político, O Reacionário (com destaque para a valentia do Eric), o Carlos Andreazza, o Imprensa Viva (que ainda está engatinhando) e o Augusto de Franco ,que nem é exatamente de direita, mas que conseguiu ler a situação com muita propriedade e não deixou barato. O resto, uma calamidade só.
    Não sei se estou errada, mas tenho a impressão que a direita conservadora (sob orientação do Olavo?) está mais naquela de “guerra cultural” do que com o que está acontecendo no país. A mesma coisa em relação aos liberais, que se limitam a fazer aqueles textos intermináveis sobre liberalismo e não se importam com o que acontece ao seu redor. Rodrigo Constantino até que tentou alguma coisa ,mas logo emudeceu.
    Ficou claro que, ou a direita se mobiliza e faz algo a altura de um Anestesista ou podemos esquecer esse país. Devem existir pessoas dispostas a financiar isso e pessoas competentes para fazê-lo, não é possível que não haja..

Deixe uma resposta