Fachin dá nova rasteira em Moro e tira processo contra Guido Mantega de Curitiba

6
370
Brasília- DF- Brasil- 16/06/2015- Ministro Luiz Edson Fachin é empossado no Supremo Tribunal Federal. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Poucos ministros do STF tem sido tão descarados na blindagem aos petistas. Agora se justifica a luta que fizemos contra sua nomeação, por Dilma, em 2015.

Fachin homologou um acordo de impunidade com Joesley Batista, o que o desobriga de apresentar provas contra petistas. Nas últimas semanas, tirou nada mais nada menos que 4 processos envolvendo Lula das mãos de Sérgio Moro.

Agora, ele acaba de determinar a retirada de um processo envolvendo o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça Federal do Paraná.

A ação é baseada numa delação de Marcelo Odebrecht que ainda não virou um inquérito. Agora Fachin decide que o caso deve ser investigado pela Justiça Federal de São Paulo.

Fachin está acabando com a Lava Jato.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Caros amigos: O Min. Fachin contraria consagrada jurisprudência do e.STF e o Art..29 do CP,litteris:

    “Art. 29 – Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.”

    Nessa sede,malgrado opiniões contrárias,deveria ser observado o Art.48 CPP, “mutatis-mutandi”

    Vale dizer : Os Princípio da Indisponibilidade e Indivisibilidade da Ação Penal ,agravados ainda pelo fato constitucional-processual dos acusados não possuírem mais fôro privilegiado.

    Penso que a corrente doutrinária de decisões dessa qualidade não foram aprendidas segundo as lições: dos irmãos Rocco, Calamandrei,Liebman, Kelsen e Carl Schimitt,(…)

    E, sim com Harry Houdini, mágico e ilusionista (Budapeste, 24 de março de 1874 — Detroit, 31 de outubro de 1926), O maior Escapista da História Moderna.

    • Neste caso, a quem recorrer para o cumprimento da Lei se a instância mais alta cometeu tal infração ???

      Por estas e por outras que entidades sérias desse país tem que pedir intervenção militar.

      Quando sua casa está sendo roubada, saqueada, o que você faz ? Chama a polícia.

      Nossa casa maior ” Brasil ” está sendo vítima de inúmeras infrações, roubos e saques. A polícia é quem ? Quem tem o dever de estabelecer a Ordem , no caso os Militares.

      Não há outra saída.

  2. Todo o mundo sabe que o Renan foi fantoche do Collor, fantoche do Luladrão, fantoche da Dilma e agora arrotando independência novamente fantoche do Luladrão, tentando sobreviver nas Alagoas.!!!!!!!!!!!!!!

  3. Só que não. Pois possam prender o Lula como uma forma para que em troca deixe o governo desviar o foco e se livre das críticas quando o molusco for condenado. Assim, ele por ser informante do DOPS no passado, ou seja, um infiltrado no meio sindicalista, vai querer contar tudo, só que depois disso corre o risco de ser morto na cadeia: https://youtu.be/ZuLDGXN9ybc
    Independente de acreditar ou não em revelação profética, ele acertou tudo.
    Além de tudo isso, Moro está esperando a greve geral acabar e como se vê que houve um fracasso retumbante nela, vai condená-lo, pois nenhum petista vai ficar machucado nas férias sindicais dele.

  4. Moro, vá embora, vá lecionar nos EUA, deixa que se exploda a canalhice neste deteriorado país, vc não merece o que esta passando, isto aqui é podridão pura, sinto eu não ter idade e nem saúde pra sumir deste país corrupto por natureza, não tem mais solução, é de dar náuseas.

Deixe uma resposta