Americanos estão com medo de ter reuniões de trabalho com pessoas do sexo oposto

2
238

Uma matéria do New York Times deste domingo (2 de julho) fala sobre uma pesquisa mostrando o que está tirando o sono da maioria dos trabalhadores americanos: “ter que interagir com um colega de trabalho do sexo oposto”.

Basicamente, o país estaria seguindo o paradigma de Mike Pence (atual vice-presidente), que diz que nunca almoça ou janta sozinho com uma mulher que não seja a dele. Isso tem se tornado regra nos EUA. O objetivo é evitar o risco de ser vítima de uma acusação falsa de abuso.

Seguindo a pesquisa do Times, esse medo da interação com o sexo oposto está chegando a criar dificuldades para o avanço profissional das mulheres.

Basicamente, as mulheres estão sendo consideradas um risco organizacional. Em alguns casos, reuniões privadas para tratar de assuntos relacionados a trabalhado são observadas como fontes potenciais de uma acusação de assédio.

Enfim, é uma consequência do fascismo cultural. Nada neste mundo deixa de ter consequências, não é mesmo?

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Estimados amigos: Em pensar que tudo começou,na era moderna, com Betty Friedan, antes dela as relações entre sexos opostos, nos EUA, era cordial e mais respeitosa,depois vejam o terrível legado que essa ativista ,brilhante por sinal,deixou a todos nós homens,Cheguei à uma conclusão,rapaziada : Quando uma mulher te acusar, de um falso assédio, ou mera competição profissional você meu amigo sempre será inocente por duas razões: “As mulheres,em regra, gastam muito e muito dinheiro com vistas à estética,principalmente implantes de silicone e outras cirurgias,cosméticos com qual finalidade?” Quanto à competição profissional basta lembrar à mulher que: “É mais fácil ser Chefe de Estado do que uma Boa Mãe “,esses dois pensamentos transmitidos de forma sincera e objetiva,em regra,acalmarão os ânimos de qualquer mulher sensata; mas se preferirem façam como um saudoso e grande amigo: Vistam um surrado trench-coat,dois maços de Chesterfield nos bolsos,tomem 03 doses de bourbon e digam: ” Move on “swichtHeart” ,mas com um cigarro no canto da boca, e afastem-se o mais depressa possível.
    Cordial Abraço,

Deixe uma resposta