Se Lula fizer manifesto com Dilma e Temer, pode prender… no manicômio

0
183

No fim de semana, o Painel, da Folha, emitiu uma das narrativas mais esquisitas dos últimos tempos.

Basicamente, disseram que advogados de Temer, Dilma, Lula e Aécio articulam manifesto para questionar o Judiciário e o MP.

A matéria diz: “Os advogados de Michel Temer (PMDB), Dilma Rousseff (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Aécio Neves (PSDB) articulam o lançamento de um manifesto para questionar a atuação da Justiça e do Ministério Público. Os debates se desenrolam em um grupo de WhatsApp intitulado ‘Prerrogativa’” — e a OAB é alvo frequente de críticas. Nas discussões, tratam da confecção de texto que prega o fim do que chamam de ‘Estado de exceção’ e a ‘retomada do protagonismo da advocacia’.”

Segundo o texto, o “pai” do manifesto seria Lula. Lula negou tudo e disse que o Painel da Folha publicou mentiras. Desta vez é muito provável que ele esteja certo.

Lula é cercado de gente experiente em política, e as outras pessoas citadas também. Eles não seriam tão burros de iniciar um manifesto em conjunto com aqueles a quem chamaram de golpistas. Seria um erro de marketing a ponto de entrar para a história dos maiores erros políticos de todos os tempos.

A coisa é tão absurda que podemos supor que Lula decidiu trollar o Painel, da Folha, e deixou vazar essa informação, que, após publicada, serve para demolir a imagem do jornal. Se a notícia fosse verdade, o melhor seria pedir a prisão de Lula. Desta vez, num manicômio.

Anúncios

Deixe uma resposta