Moro fecha caso triplex e vai anunciar a sentença, mas isso ainda é muito pouco

1
290

Sergio Moro negou hoje (11) o pedido da defesa de Lula para inserir novos depoimentos na ação do tríplex no Guarujá. Acusado de receber propina da OAS por meio da compra do imóvel, o petista alega ser inocente e não ter praticado irregularidades.

Em despacho desta terça, Moro argumentou que a instrução do caso “já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença”.

Agora o Brasil aguarda a sentença de Moro. Enquanto isso, o site Anestesista diz: “A imprensa está concentrada em Michel Temer e Rodrigo Maia. Mas nosso destino depende do julgamento de Lula. Assim que o comandante máximo da ORCRIM for condenado, o Brasil poderá enterrar o passado e projetar uma saída para o futuro. Lula congela o país, impedindo que ele se renove. Só Sergio Moro pode tirar esse entulho do caminho.”

Nada disso. Apenas a condenação é muito pouco. Isso significaria apenas um anestésico. O mínimo que se poderia esperar é a prisão preventiva junto com a sentença. Outros criminosos já estão presos, como Marcelo Odebrecht e Eduardo Cunha, que não dependeram de sentenças em segunda instância para estarem na cadeia. Se Lula apenas for condenado, mas não for submetido à prisão preventiva, o Brasil seguirá pendente de renovação.

Em suma: não se contente apenas com a condenação de Lula. No mínimo, exija a prisão preventiva.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Nem se iluda com isso. Já falei. Sérgio Moro é frouxo também. Só é ágil e valente contra adversários do PT, tipo Cunha, Paulo Roberto Costa e outros. Duvido até que ele condene o Lula. Se condenar – o que duvido – dará direito de recorrer em liberdade. Ou seja, continua tudo como dantes…

Deixe uma resposta