Sérgio Moro não tem provas para condenar Lula… ao manicômio

1
594

Elio Gaspari deve estar fazendo curso para virar comediante e abandonar de vez a análise política.

Ao menos isso é o que dá a entender um texto recente no qual ele diz que sentença de Moro possui duas vulnerabilidades, ambas relacionadas a “ausência de provas factuais”.

Vamos ler essa miséria de análise: “A primeira é a falta da prova definitiva da propriedade do apartamento. Existe algo parecido, mas se refere a outro apartamento, muito menor. As informações reunidas pelo Ministério Público e listadas por Moro provam que Lula e sua mulher eram donos do apartamento e cuidaram da sua reforma. Isso e mais o depoimento de Léo Pinheiro, da OAS, mas ele sempre repetirá que o apartamento não era dele. A segunda vulnerabilidade, mais maluca que a primeira, está na falta da prova documental da contrapartida. O mimo da corrupção, seja um imóvel ou um anel, precisa da confissão ou da prova. Tanto é assim que Michel Temer assegura que nada tem a ver com a mala de Rodrigo Loures. No caso de Lula, há novamente o depoimento de Léo Pinheiro. Se bastar, tudo bem”.

Mas que porra é essa?

Seja lá como for a palhaçada foi tanta que a internauta Michele Prado perdeu a paciência e refutou o truque com uma sátira, simulando um “RCP – Recibo de Corrupção Passiva”, ou seja, a tal prova exigida por Elio Gaspari.

Ela ainda escreve: “Pronto. Toma, Elio Gaspari, o recibo. Agora pode parar de delirar dizendo que num crime de corrupção precisa de recibo assinado. #TomeVergonha #LulaNaCadeia #ChegaDeDelirioComoMetodo”

Pensando bem, talvez Elio Gaspari deve ter se confundido ao dizer que as evidências de Moro para sentença eram fracas pois não havia um “recibo escrito” por Lula.

Ele deve ter confundido a prisão com manicômio. Sim, pois se Lula tivesse assinado um recibo para receber propina, deveria ser sentenciado a um manicômio, pois estaria completamente louco.

Ou seja, Sérgio Moro tem provas de sobra para condenar Lula à cadeia, mas provas de menos para condená-lo ao manicômio, que é o lugar onde ele deveria estar se tivesse produzido as provas exigidas por Elio Gaspari.

Pensando bem, quem está fazendo papel de maluco é Gaspari. Aí teríamos que falar de provas para botá-lo num manicômio, enquanto já temos provas para colocar Lula na cadeia.

Anúncios

1 COMMENT

  1. O curioso é que um sujeito supostamente inteligente, como o Reinaldo Azevedo, usa esses mesmos arJumentos para atacar o Moro e defender o Lula, neste caso.

Deixe uma resposta