Gleisi pode ir para a cadeia já durante a campanha de 2018, mas devemos depender de Dodge, não de Janot

1
226

Segundo o site Diário do Poder, de Cláudio Humberto, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), poderá chegar à campanha de 2018 atrás das grades. Ela é ré em ação em que é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo contra Gleisi pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corte foi unânime ao aceitar denúncia por corrupção, pela qual Gleisi teria recebido R$1 milhão do roubo da Petrobras para sua campanha, em 2010. Caso a bolivariana seja condenada, seu mandato também deve ser cassado pelo STF. O mandato deve ser declarado vago enquanto ela vai para a cadeia.

No fundo, é claro que Gleisi pode estar na cadeia já para a campanha de 2018. Mas o mais grave vem quando questionamos: por que ninguém pediu sua prisão?

Parte da resposta está na PGR, que sempre é mais lenta em relação aos petistas. Lembre-se que o mandato de Janot está acabando. Cabe ao povo brasileiro exigir de Raquel Dodge a mesma velocidade sobre Gleisi, Lindbergh e outros que foi adotada por Janot para os senadores e deputados não petistas.

Dependemos de Dodge, e não de Janot, para ver Gleisi presa.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Estimados amigos: Admoesto-os,sempre respeitosamente,para que se relembrem como se iniciou o Comando Vermelho,vale dizer: A prisão de presos políticos com presos comuns,ex.Presídio Cândido Mendes, nessa ordem de idéias,se nossas personalidades políticas forem definitivamente condenadas com pena de reclusão,o Estado “terá mais dor de cabeça”,independentemente de filiações partidárias,não desejo ver ninguém preso, mas sim punidos com a pena de exílio ou banimento,caso essa existisse no Código Penal e Lei das Execuções Penais em vigor . Leiam a solução do Marques de Pombal aceita pelo El Rei Dom José I de Portugal.
    Cordial Abraço,

Deixe uma resposta