Grupo de artistas pró-PT quer se encontrar com o PGR e acaba complicando toda a narrativa de Janot

3
256

O Painel da Folha conta que um grupo de artistas pró-PT – do movimento “342 agora” – quer bater um papo pessoalmente com o PGR Janot.

O movimento conta basicamente com artistas de extrema esquerda – historicamente ligados a partidos totalitários como PT, PSOL e PCdoB – e tem a função de pressionar deputados a votarem pela aprovação da denúncia contra Michel Temer e buscam iludir algumas pessoas da direita a irem na onda com eles. Figuras como Wagner Moura, Letícia Sabatella e Caetano Veloso fazem parte da trupe.

A matéria informa: “Interlocutores da trupe procuraram assessores da PGR pedindo o encontro — a ideia é fazer o ato antes de 2 de agosto, data em que está marcada a votação da primeira ação contra o presidente na Câmara”.

O detalhe é que isto complica a narrativa de Janot, que disse que “não tinha outra alternativa” a não ser dar a total impunidade a Joesley, mas ultimamente dois pontos tem ficado claros.

O primeiro é que muito provavelmente ele estava exagerando para justificar o injustificável. O segundo ponto depende de uma certa filtragem, mas ainda assim podemos notar que se ele tinha que fazer de tudo por essa delação, então tinha um alvo partidário, e não uma investigação normal.

Nota-se que Janot não saiu oferecendo acordos de total impunidade nos tempos de Dilma, época em que não precisava fazer narrativas dizendo que “não tinha outra alternativa”. Só isso já complica a denúncia de Janot.

Claro que Temer deve ser investigado, mas com tanto partidarismo de Janot para acelerar o processo, fica difícil justificar tanto atropelo.

Depois da tentativa de artistas pró-PT buscar uma reunião com ele, a coisa piora ainda mais. Pode até ser que Janot fuja dessa reunião, mas não pode fugir do fato de que os artistas pró-PT já anunciaram interesse no diálogo. Pegou muito mal.

É por isso que podemos dizer que num futuro podemos até esperar ver Janot numa cela, talvez em companhia de Temer e Joesley.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. JanotA só uma lida de mal gosto, um verme como são os esquerdopatas defensores de bandidos. Espero que seu fim e de sua trupe seja cruel e doloroso. Não se deve tripudiar sobre todo um povo e assim sacrificar uma nação. Bando de fdps!

Deixe uma resposta