Vicente Cândido peidou na farofa após pressão e teve que retirar Emenda Lula

0
305

Desde que apresentou a emenda Lula, o deputado petista Vicente Cândido tem sido espinafrado em todos os cantos. Em um momento no qual o povo exige a prisão de Lula – já que muitos consideram que ele está sendo tratado com moleza excessiva, pois já devia estar em prisão preventiva -, tentar quebrar o galho do ex-presidente soa como afronta máxima.

Conforme a colunista Mônica Bergamo, da Folha, Cândido – relator da Reforma Política – decidiu tirar a Emenda Lula da pauta. Ele teria tido um papinho com Lula, que pediu o recuo, já que isso estava aumentando a queimação de filme diante dos olhos do povo.

A Emenda Lula, proposta por Cândido, visava impedir que um candidato a presidência fosse preso no período de oito meses antes das eleições. O objetivo era salvar a candidatura de Lula, uma vez que ele é hoje o único pré-candidato condenado em primeira instância e aguardando sentença do TRF4.

Esta é mais uma lição que nos mostra a importância da pressão popular. Eles sabem disso. Vivem fazendo testes de limite, mas quando se queimam, tendem a recuar.

Que a tropa de Lula tente de novo ajudá-lo a ficar impune. Vamos pressioná-los e desgastá-los de novo se fizerem isso.

Anúncios

Deixe uma resposta