No reverso da Justiça, Bolsonaro é condenado pela terceira vez a pagar indenização por dizer que “não estupraria Maria do Rosário”

5
290

Em “1984”, de George Orwell, se dizia que “liberdade é expressão” e “guerra é paz”. Sendo assim, por que não transformar a expressão “não estupraria Maria do Rosário” em apologia ao estupro?

Foi assim que a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira 15, por unanimidade, a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por danos morais contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A decisão do STJ é a terceira condenação de Bolsonaro. Em agosto de 2015, a juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou que o deputado pagasse 10 mil reais de indenização a sua colega pela frase.

A própria sequência deste julgamento é um dos atos mais absurdos da história brasileira, uma vez que viola princípios como a imunidade parlamentar, além de inventar crimes inexistentes.

Basicamente Bolsonaro disse, como piada, “que não iria estuprar Maria do Rosário, pois ela não merece”. Em uma inversão da realidade, a partir da encenação e do fingimento, transformaram isso em “apologia ao estupro”. Fico imaginando o que aconteceria se ele dissesse o inverso: “iria estuprar Maria do Rosário, pois ela merece”.

Foi criada a narrativa de que ele deixou subentendido que “se Maria do Rosário não merece, então as outras mulheres merecem”. E aí entraria a apologia ao estupro. Mas essa narrativa colocaria os narradores como igualmente apologistas do estupro, pois se alguém diz que “nenhuma mulher merece ser estuprada” então automaticamente diz que homens, crianças e animais podem ser estuprados.

Como se nota, é tudo um baita de um circo fascista, obscurantista e censório, feito com o objetivo de dizer que Jair Bolsonaro pode ser condenado por crimes inexistentes. Resta saber se os militantes pró-Bolsonaro reagirão quando conseguirem tirá-lo da disputa a partir de jogadas sujas como essa.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Venhamos e convenhamos: o cara sabendo que a extrema-esquerda domina a mídia e o judiciário e falar uma porcaria dessa, tem que ser muito jumento. Não que mereça a perseguição e as condenações injustas – no que me parece uma tentativa de sepultar seu nome na disputa eleitoral – mas pra mim esse cara é um inapto que se conseguir chegar na presidência vai cagar ainda mais o país.

  2. E você consegue ver tudo isso na declaração do Bolsonaro? E ele é o jumento? A distorção da fala dele é uma aberração manipuladora anti-democrática absurda e criminosa,… Concordar com isso é ser conivente com uma “novi-lingua” fraudulenta a serviço da ditadura que tem o politicamente crreto da grande “mérdia” como instrumento de dominação…

  3. DEM com DÓRIA E o vice CAIADO é a unica forma de derrotar a extrema esquerda aliada a internacional socialista e outros movimentos opressores!.

    Nao tem outra SAÍDA, É Dória no DEM junto com CAIADO.

    O Caiado queria disputar Presidencia, mas acho que estando como VICE seria excelente para ele e para a nação.

Deixe uma resposta