Janot denunciou Lula, Dilma, Palocci, Edinho, Mantega, Bernardo, Gleisi e Vaccari. Só agora?

1
195

Mas quem diria, não é mesmo?

Quer dizer que o PGR que não gostava de denunciar petistas resolveu, no apagar das luzes (sai daqui duas semanas), denunciar petista em bloco?

De acordo com o G1, o PGR Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal, os ex presidentes petistas Lula e Dilma, os ex ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo, a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann e o ex tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Todos são denunciados pelo crime de organização criminosa.

Ele ofereceu a denúncia no inquérito que apura se o PT formou uma quadrilha para desviar dinheiro da Petrobras. Cabe agora ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, que os acusados sejam notificados para apresentarem suas respostas e que a Segunda Turma do STF decida torna-los réus.

A pergunta é: por que só agora?

Será que é medo do escândalo da delação de Joesley se somar aos indicadores que ao fim do mandato de Janot demonstrarão seletivismo em favor do PT.

Bem, a tentativa não convenceu, já que ele vai ter que explicar porque não fez a denúncia antes.

Em tempo: se Janot sabe como denunciar presidentes (já que denunciou Temer), por que não apresentou denúncia contra Dilma no caso do Bessias?

Pois é….

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta